Médica esclarece se comer batata frita é tão ruim quanto fumar
Ela aponta que gorduras adicionadas a alimentos “certamente nos adoentarão” Cotidiano | Por Metrópoles 04/06/2024 17h52 |Comidas excessivamente gordurosas são um mal para o organismo, mas poucas vezes temos noção real do impacto que elas podem causar. Para evidenciar os riscos de incluir alimentos como esses na dieta, a médica inglesa Catherine Shanahan, autora de livros de nutrição, escreveu um artigo comparando o consumo de batatas fritas ao de cigarros.
Segundo ela, a quantidade de toxinas cancerígenas encontradas em uma porção de batatas fritas de fast-food é equivalente àquelas consumidas quando se fuma até 25 cigarros brancos. “Comer uma batata frita seria o equivalente a fumar um cigarro”, compara ela em texto publicado no Daily Mail nesta terça-feira (4/6).
Embora outros profissionais destaquem que a afirmação é exagerada, já que as toxinas encontradas no cigarro são mais danosas à saúde, ainda que estejam na mesma quantidade, a comparação feita pela médica serve como um alerta para a adição sistemática de gorduras nos alimentos.
Leia a matéria completa no site Metrópoles, parceiro do F5 News.





