Médicos da rede estadual podem entrar em greve
Cotidiano 30/01/2013 17h56 |Por Adriana Meneses
Na próxima terça-feira (05) o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindmed) vai realizar uma assembleia que tem como pauta a avaliação do Plano de Carreira junto ao Estado, além de discutir a deliberação de uma possível greve dos médicos que compõem a Rede Estadual de Saúde e Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).
De acordo com o presidente do Sindmed, João Augusto, os médicos celetistas e estatutários que prestam serviços para o Estado estão revoltados com as condições de trabalho nas unidades hospitalares. Estariam faltando insumos, as escalas de trabalho seriam deficientes, além de exames laboratoriais e de imagens que não chegam em tempo hábil para os médicos.
Ainda de acordo com João Augusto, o sindicato vem fazendo visitas surpresas nas unidades hospitalares para verificar a real situação das condições de trabalho dos médicos, e o que se tem constatado é bastante negativo. “Nas visitas estamos constatando verdadeiros absurdos e um deles foi na área amarela do Hospital de Urgência de Sergipe que não tinha um médico sequer. Isso foi confirmado pelos enfermeiros e auxiliares que estavam lá”, afirmou
O presidente avalia ainda que o governo estadual vem postergando as solicitações da categoria, e por isso na próxima assembleia os médico irão decidir se uma greve será concretizada.


Sindicato aponta negligência da gestão e vai formalizar denúncia no MPT

Eleitores desses locais têm até o dia 3 de outubro para regularizar a biometria

Inscrições seguem até 21 de outubro no site da Fundação Carlos Chagas

Programa habitacional segue até 3 de outubro e é voltado a famílias de baixa renda

Ação acontece nesta terça-feira (23), das 15h às 19h, mediante cadastro no aplicativo do shopping