Médicos do Hospital Cirurgia estão com pagamento em dia
Cotidiano 02/05/2012 15h34 |Por Fernanda Araujo
Em face dos atrasos de pagamento salarial dos médicos do Hospital Cirurgia, a Secretaria Municipal de Saúde e a diretoria do hospital informaram ao Ministério Público Estadual, nesta quarta-feira, 2, que todos os médicos estão com seus salários devidamente quitados. Os valores atrasados giravam em torno de pontos específicos do contrato que foi assinado pela secretaria e pela unidade de saúde, o que gerou no mês de abril paralisações nas atividades médicas e suposto fechamento do setor de cardiologia.
Segundo o diretor da unidade de saúde, Gilberto dos Santos, após o entendimento com a SMS e com a Secretaria do Estado da Saúde em audiência anterior, o hospital está em atividade plena. “A partir desse entendimento nós acertamos com a Secretaria do Estado que nós receberíamos uma parcela referente ao valor novo que foi elevado e uma parcela antiga. Estamos fazendo em torno de 50 a 60 cirurgias por dia, no último final de semana fizemos um mutirão, com aproximadamente 80 cirurgias ortopédicas, de modo que o hospital está funcionando a todo vapor”, conta.
Sem nenhum serviço paralisado e com todos os valores repassados pela SMS, Gilberto agora comemora. “Os médicos estão com o salário do mês de março pago em abril, o de abril deveremos pagar ainda hoje e foi feito o pagamento decorrente do mês fevereiro. Os demais funcionários estão todos com o seu salário em dia, claro que ainda temos algumas dificuldades porque nós passamos um período relativamente turbulento e com o déficit operacional que agora não existe mais. Eu quero agradecer o empenho da secretária, Stella Maris, que não poupou esforços e nem tempo para resolver. Nós queremos crer que dentro dos próximos meses nós deveremos trabalhar com afinco para poder melhorar a saúde das pessoas”.
A discussão agora é resolver questões técnicas do contrato. A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria do Estado da Saúde terão uma reunião nesta quinta-feira, 3, e na sexta-feira com a participação do Hospital Cirurgia. Enviando o resultado da discussão ao Município de Aracaju até a próxima quinta, 10.


Gestões municipal e estadual unem esforços para minimizar impactos da falta de água em Aracaju

Semed adota medidas emergenciais e monitora situação para evitar prejuízo ao calendário

Comitê de Crise acompanha situação; equipes da Deso trabalham em reparo

Procuração digital oferece mais comodidade e contribui para modernização e eficiência do serviço público

Abastecimento de Aracaju, Socorro e Barra dos Coqueiros começa a ser retomado e deve estar normalizado até segunda-feira (15)