Menina de 12 anos é estuprada por portador do vírus HIV
Acusado é filho adotivo de casal de médicos e está foragido Cotidiano 04/03/2013 08h52 |Por Marcio Rocha
Uma menina de 12 anos de idade foi estuprada por um jovem de 18 anos portador do vírus da AIDS na segunda-feira de carnaval, durante um retiro espiritual de uma igreja evangélica na cidade de Salgado, a 53 km de Aracaju.
De acordo com informações do advogado da família da menina, o estupro aconteceu na chácara João XXIII, na área rural da cidade, onde o jovem de origem angolana identificado como Daniel Manulek de Souza, teria estuprado a menina, após um culto realizado no local.
Segundo o advogado, após o culto, Daniel encontrou a menina, levou-a para um dos banheiros do local e a forçou a fazer sexo anal, sem que fosse utilizado nenhum método de proteção contra doenças sexualmente transmissíveis. A menor teve seu reto dilacerado e sofreu vários ferimentos durante a agressão sexual.
Após o estupro, o jovem saiu e contou para os colegas que estavam com ele no retiro o que havia feito com a menina de 12 anos. Um de seus primos foi socorrer a menina e a encontrou em estado de choque. O primo contou para os pais de Daniel que foram até a casa da menina, comunicaram que ele é portador do vírus da AIDS e deram para os familiares uma embalagem contendo o coquetel de medicamentos que combatem a doença.
Segundo o advogado da família, o jovem é filho adotivo de um casal de médicos infectologistas que trabalharam em Angola por alguns anos pela organização Médicos Sem Fronteiras. O jovem veio para Sergipe com cinco anos de idade, já portador do vírus HIV.
De acordo com o advogado da família, houve a denúncia contra Daniel Manulek e o caso foi investigado pela Delegacia de Grupos Vulneráveis (DAGV). Foi expedido um mandado de prisão contra Daniel, mas quando a polícia foi prendê-lo, o jovem não se encontrava mais na casa dos pais. Segundo informações, Daniel voltou para seu país natal nos últimos dias.
O advogado afirmou que acionará a Interpol (Polícia Internacional), para poder localizar e prender o jovem acusado pelo estupro contra a menor. Segundo ele, Daniel está sendo acusado de estupro de vulnerável, bem como por tentativa de homicídio, por saber de sua condição de soropositivo, e, mesmo assim, transmitir a doença para a menina, sabendo que em relação sexual poderia contaminá-la.
Com colaboração do radialista Gilmar Carvalho


Prisão faz parte de operação que investiga tentativa de domínio do tráfico na região

Curso para inserção do implante subdérmico foi realizado antes do calendário nacional do Ministério da Saúde e já formou 20 enfermeiros

Prefeito de Socorro acusa sindicato de intolerância religiosa e critica manifestação durante comemoração cívica

IMEI Academy inicia aulas em outubro com turmas reduzidas, metodologia trimestral e conteúdos voltados para áreas emergentes da advocacia

Polícia resgatou cadela vítima do crime e seus cinco filhotes; animais estão sob cuidados da Depama e disponíveis para adoção