Moradores afirmam que São Cristóvão está sem água há cinco dias
Queixa inclui qualidade da água e falta frequente Cotidiano 12/12/2012 06h08 |Por Marcio Rocha
A população residente no município de São Cristóvão está revoltada com a prefeitura, órgão que gerencia o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), responsável pelo abastecimento de água da cidade.
De acordo com informações de moradores da sede do município, as torneiras não emanam água desde o último sábado (07), quando o fornecimento foi suspenso sem nenhum aviso e as pessoas ficaram por 96 horas sem abastecimento. Na tarde de terça-feira (11), houve um pequeno fluxo de água barrenta correndo pelas torneiras, que também se esvaiu em seguida.
A água fornecida pela prefeitura para os habitantes da sede do município é de qualidade duvidosa. A coloração é amarronzada, com tom indicativo de sujeira por terra. Os moradores temem beber a água fornecida pelo SAAE.
“Eu não me arrisco a beber essa água de maneira nenhuma. Compro água mineral para minha família consumir, pois não quero ver ninguém em casa passar mal e essa água do SAAE é estranha. E mesmo assim a prefeitura ainda suspende o fornecimento sem avisar nada. Mesmo esquisita, é a água que usamos para nossa higiene. A prefeitura deveria explicar o que está acontecendo”, comentou o professor Antônio Santos.
A população da cidade reclama que este é um problema recorrente, principalmente nas partes altas da cidade. O fornecimento de água tem interrupções frequentes, sem nenhuma justificativa da empresa municipal responsável.
A reportagem F5 News tentou contato com o prefeito da cidade, Alex Rocha, com a assessoria de comunicação do município e com o próprio SAAE, sem êxito. Segundo informações de populares que estiveram no local, desde segunda-feira que responsáveis pelo serviço não aparecem no órgão.


Vítima perdeu o controle da moto, colidiu no meio-fio e não resistiu aos ferimentos

Novos estudos comprovam que o excesso de peso, sobretudo o acúmulo na região abdominal, está relacionado com o aumento do risco de tumores no intestino

Acidente ocorreu na curva do Lajedão, na SE-230; vítima foi arremessada para fora do veículo

As provas acontecem no próximo dia 28 de setembro e oferta 50 vagas

A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina