Moradores de São Cristóvão se queixam de retirada de linha de ônibus
Cotidiano 28/02/2013 19h30 |A população de São Cristóvão, que reside no povoado Rita Cacete e mais cinco povoados, entre eles Arame 1 e 2, foi surpreendida com uma ação um tanto desconfortável na última quarta-feira, 27.
A linha de ônibus de uma empresa, que alimenta a localidade perfazendo o percurso São Cristóvão/Rita Cacete, teve sua frota estranhamente retirada de circulação pela própria empresa e pela SMTT de Aracaju, responsável pelo gerenciamento das companhias de ônibus da cidade.
A alegação utilizada pelos órgãos competentes para a retirada repentina e inesperada do serviço é a falta de segurança, a qual motoristas e cobradores enfrentam diariamente na região.
No entanto, apesar de entender a problemática, a prefeitura do município repudia a medida que tem prejudicado em torno de cinco mil moradores, em principal os que utilizam a linha para ir à capital trabalhar.
Por estranhar a retirada da linha, e levando em consideração sua importância para os sancristovenses, a prefeita Rivanda Batalha, por meio do superintendente da SMTT de São Cristóvão, major Rogério, está oficiando a SMTT de Aracaju, solicitando urgentemente a regularização do transporte público e clama a prefeitura de Aracaju para restabelecer o serviço.
A gestão deixa claro ainda que, a medida nada tem haver com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito do município e pede ao órgão competente que, ao invés de penalizar a população por conta da violência, instalada não só em São Cristóvão, mas em todo o território do estado, que cobre ações de segurança do governo de Sergipe. Hoje à noite, às 19h, haverá uma reunião no povoado Rita Cacete para discutir o assunto.
Foto: Jr. Ramalho


Prisão faz parte de operação que investiga tentativa de domínio do tráfico na região

Curso para inserção do implante subdérmico foi realizado antes do calendário nacional do Ministério da Saúde e já formou 20 enfermeiros

Prefeito de Socorro acusa sindicato de intolerância religiosa e critica manifestação durante comemoração cívica

IMEI Academy inicia aulas em outubro com turmas reduzidas, metodologia trimestral e conteúdos voltados para áreas emergentes da advocacia

Polícia resgatou cadela vítima do crime e seus cinco filhotes; animais estão sob cuidados da Depama e disponíveis para adoção