Moradores do Santa Maria fazem manifestação reivindicando obras
Cotidiano 05/06/2012 08h20 |Por Márcio Rocha
Os moradores do bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju, realizaram uma manifestação, no início da manhã desta terça-feira (05), bloqueando a estrada que dá acesso à comunidade pela ponte sobre o rio Poxim, no loteamento Marivan, com galhos e troncos de árvores, impedindo o trânsito de circular pela região.
Os moradores reivindicam que sejam iniciadas as obras no Marivan, afirmando que a licitação já foi aprovada e a construtora que venceu o processo ainda não começou as obras. Para acentuar o volume da manifestação, um número aproximado de cem pessoas ateou fogo nos materiais que puseram no bloqueio e o trânsito foi desviado pela SMTT.
De acordo com Edir Sobrinho, líder comunitário do conjunto Padre Pedro, as obras da Prefeitura de Aracaju não estão sendo realizadas no Marivan e a chuva destruiu as obras no Padre Pedro.
“Aqui no Marivan, nada foi feito até agora e a licitação já foi encerrada. No Padre Pedro, o que fizeram nas ruas foi só deixar buraco e ocupar o espaço. Quando começou esse período de chuva, destruiu tudo, o Padre Pedro é só lama, na atualidade. O loteamento Paraíso do Sul também precisa de obras e não estão realizando nada na região.”, disse Edir.
A Polícia Militar chegou ao local, conversou com os manifestantes e as chamas na barreira foram apagadas. A manifestação foi encerrada depois do diálogo da PM com os moradores revoltados.
A reportagem F5 News esteve no conjunto Padre Pedro, onde constatou que a Prefeitura de Aracaju está com equipes trabalhando no local com as obras de saneamento básico e urbanização. De acordo com o assessor de imprensa da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), Ademar Queiroz, as obras no Marivan começarão assim que a Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema), expedir a licença ambiental para sua execução.
Imagem: Márcio Rocha


Após dois rompimentos em Capela, fornecimento volta gradualmente a mais de 270 mil residências na Grande Aracaju

Acidente ocorreu nesta segunda-feira (15) após desprendimento do veículo durante guincho; não houve feridos, apenas danos materiais

Formulário online do projeto Sergipe Participativo ficará disponível até novembro para colher percepções sobre economia, sociedade e cultura nos municípios

Metro cúbico passou a custar, em média, R$ 0,43; condomínios destacam economia, segurança e valorização dos imóveis com o serviço canalizado

Bebê nasceu prematuro, precisou ser reanimado e foi transferido para Maternidade de Alto Risco de Imperatriz (MARI), no Maranhão