Morre, aos 68 anos, Marcos Prado Dias | F5 News - Sergipe Atualizado

Morre, aos 68 anos, Marcos Prado Dias
Universo médico e esportivo de Sergipe está de luto
Cotidiano 24/09/2012 07h34 |


Por Marcio Rocha

O universo médico e esportivo de Sergipe está de luto. Faleceu na noite deste domingo (23), vítima de câncer aos 68 anos, o médico proctologista Marcos Aurélio Prado Dias. Marcos Prado enfrentava a doença há alguns anos e estava internado há cerca de dez dias em um hospital de Aracaju, quando não resistiu e faleceu.

Médico proctologista, Prado desenvolveu suas atividades na área pública e privada, por muitos anos atendendo em sua clínica, localizada na Praça da Imprensa, local que remete a outro lado de Marcos Prado, o documentarista, mais ligado à comunicação, com filmes como “Tô Te Ajeitando”, “Padre Pedro”, entre muitos outros. A ligação de Prado com o jornalismo começou ao nascer filho do jornalista Antônio Conde Dias. Prado também publicou centenas de artigos nos jornais Diário de Aracaju, Gazeta de Sergipe, Jornal da Cidade, Correio da Manhã, Correio de Aracaju, Jornal Povão, Jornal da Somese, Correio de Sergipe, A Cruzada e A Estância. Prado também era compositor.

Marcos Prado Dias também era um homem ligado ao esporte, mais precisamente ao futebol, principalmente à Associação Desportiva Confiança, seu clube de coração. Prado era um entusiasta do clube e fez parte de sua diretoria administrativa. Também era pesquisador sobre a história de Aracaju, Sergipe e, principalmente, do time do Confiança. Marcos Prado também foi professor universitário, no curso de Medicina da Universidade Federal de Sergipe e no colégio Atheneu Sergipense.

Sua passagem pela vida pública foi marcada por duas vezes como secretário de Estado da Educação, secretário de Estado da Administração e presidente do Instituto Parreiras Horta e Fundação Hospitalar de Sergipe. Sua grande paixão era a educação. Seu trabalho foi o marco para o início de vários projetos bem-sucedidos no estado, principalmente na busca pela erradicação do analfabetismo, principal foco de suas gestões. Prado estava desenvolvendo um site informativo sobre proctologia, para esclarecer o público sobre dúvidas simples e aprofundadas sobre o tema, além de facilitar o atendimento de seus pacientes. Marcos Prado atuou como médico durante 43 anos, desde sua formação, em 1969, até sua morte.

O médico, desportista, professor e comunicador Marcos Prado Dias deixa esposa, três filhos e três netos. O velório está sendo realizado no Cemitério Parque Colina da Saudade, onde será sepultado às 17 horas.

Mais Notícias de Cotidiano
Governo Federal
19/09/2025  19h00 Lula oficializa Lei Maria da Penha como marco de proteção às mulheres
Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina
Redes Sociais/Reprodução
19/09/2025  18h04 Deputado Ícaro de Valmir recebe alta hospitalar após internação
Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa
Plácido Noberto
19/09/2025  17h40 Aracaju conta com nove ecopontos para incentivar o descarte de resíduos
O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios
Arthuro Paganini
19/09/2025  17h32 IML: mortes no trânsito crescem; jovens e pedestres lideram em Sergipe
Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito
Ascom
19/09/2025  16h03 São Cristóvão recebe selo inédito de Município Turístico no Brasil
Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado