Morre Manoel Francisco, fundador de colégios e ex-presidente da Fenen-SE
Fundador dos Colégios Dinâmico e Michelangelo, ele contribuiu para a educação em Sergipe Cotidiano | Por F5 News 09/08/2024 13h51 |Faleceu na manhã desta sexta-feira (9), aos 82 anos, Manoel Francisco de Santana. Ele foi um dos fundadores dos Colégios Dinâmico e Michelangelo, em Aracaju, e era amplamente conhecido como “Manoelzinho do Dinâmico”. Além de sua contribuição como educador, Manoelzinho também atuou como presidente da Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Sergipe (Fenen-SE).
O velório de Manoel Francisco teve início na tarde desta sexta-feira e será encerrado às 17h, no cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, onde também ocorrerá o sepultamento.
Em uma nota divulgada nas redes sociais, os Colégios Dinâmico e Michelangelo ressaltaram a grande contribuição de Manoel Francisco para a educação, afirmando que ele deixa um legado inestimável para a formação de inúmeros estudantes.
A nota expressa o pesar da comunidade escolar dos Colégios Dinâmico, Michelangelo e Hoje, e destaca a influência positiva que ele teve na evolução do ensino na região.
Ainda segundo os colégios, a memória de Manoel Francisco de Santana continuará a servir de inspiração para alunos e educadores, refletindo seu compromisso inabalável com a educação.
A Fenen-SE também expressou seu pesar em uma nota. "Neste momento de dor, estendemos nossas sinceras condolências à família, amigos, colegas e a todos que sentirão a ausência deste notável educador. Que suas contribuições à educação sejam uma fonte de inspiração e que sua memória continue a guiar aqueles que seguem na nobre missão de ensinar. Que Deus conceda conforto a todos e que o legado de Manoelzinho do Dinâmico permaneça vivo por gerações", disse a federação.





