Morte de jovem por torcedores é reclassificada como homicídio qualificado
Delegado da Polícia Civil divulga novas informações sobre a morte do jovem Cotidiano | Por F5 News 08/02/2024 15h27 |O delegado da Polícia Civil de Sergipe Thiago Leandro divulgou novas informações sobre o caso do jovem de 24 anos que faleceu na manhã desta quinta-feira (8), após ser vítima de agressões durante uma briga entre torcidas organizadas no último domingo (4). Segundo o delegado, o caso, inicialmente tratado como tentativa de homicídio, será reclassificado como homicídio qualificado.
"Estamos em diligência para que possamos dar uma resposta eficiente e rápida para a sociedade, para aqueles admiradores do futebol, os torcedores que também ficaram indignados com aquelas cenas de violência no último jogo do final de semana", afirmou o delegado Thiago Leandro.
Ele destacou ainda as medidas adotadas pela Secretaria de Segurança Pública para lidar com esse tipo de violência. "Estamos com investigações e também com atitudes administrativas. Nosso secretário João Eloy está já em avançadas pontuações em relação ao banimento de torcida, à identificação de torcedores e tudo que for possível para garantir maior segurança, não só dentro dos estádios, mas também no interior do estado e na capital", disse.
Thiago Leandro enfatizou a importância da colaboração da população no combate a esse tipo de crime. "A população tem que utilizar o número 181, ou mesmo ir até o Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa ou qualquer unidade policial para que possa nos auxiliar no combate a essa modalidade criminosa", afirmou.





