Pessoas com autismo têm o direito à vacinação em casa em Aracaju
Se houver comprovação da dificuldade de locomoção até o posto de saúde, vacinação poderá feita em casa Cotidiano | Por F5 News 29/09/2025 15h11 |Foi aprovada na Câmara Municipal de Aracaju (SE), a Lei nº 6.192/2025, que garante que pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), que moram na capital sergipana, recebam vacinação em casa quando houver a comprovação da necessidade.
A partir de agora, desde a avaliação inicial até o registro da imunização poderão ser realizados na casa da pessoa com autismo com profissionais especializados, se houver dificuldade de locomoção até os postos de saúde.
A lei, de autoria do vereador Miltinho Dantas (PSD), também determina que a aplicação em casa é opcional e essa decisão deve ser tomada junto à própria pessoa ou, quando necessário, com seus responsáveis legais, dando prioridade ao melhor interesse do paciente.
A redação do F5 News apurou que a medida já foi aprovada pela gestão municipal de Aracaju, e também foi publicada do diário oficial da cidade.
Com informações da CMA.





