Movimento Não Pago quer abertura de diálogo com vereadores e prefeito
Grupo quer entregar Carta Aberta contra aumento da passagem de ônibus Cotidiano 22/01/2013 20h30 |Por Sílvio Oliveira
O Movimento Não Pago fez a primeira reunião aberta de 2013 nesta terça-feira, 22, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS/SE), para discutir o texto, a execução e a construção de uma Carta Aberta que será entregue ao prefeito de Aracaju, João Alves Filho, e aos novos vereadores desta legislatura.
Alexis Pedrão (foto principal, ao centro), um dos responsáveis pelo Movimento, diz que não há ainda oficializado o percentual de aumento na tarifa do transporte público de Aracaju, mas, segundo ele, o reajuste está confirmado por fontes oficiais. “Faremos uma Carta e entregaremos a todos os vereadores e ao prefeito, contendo nossas reivindicações”, disse.
Os itens reivindicados a que se refere Pedrão incluem a manutenção do preço atual, uma auditoria nos lucros e impostos dos ganhos e gastos do transporte público e licitação no sistema. Eles também pleiteiam medidas em curto prazo, a exemplo de reforma dos terminais de ônibus, melhor acessibilidade, construção de pontos e abertura do diálogo.
Em 2012, o Movimento fez diversas manifestações públicas, conseguindo ser um dos protagonistas do não aumento da passagem de ônibus em Aracaju. Também realizou atos em favor da licitação do transporte público e participou de audiências no Ministério Público.
Foto Ilustração: Sílvio Oliveira


Sindicato aponta negligência da gestão e vai formalizar denúncia no MPT

Eleitores desses locais têm até o dia 3 de outubro para regularizar a biometria

Inscrições seguem até 21 de outubro no site da Fundação Carlos Chagas

Programa habitacional segue até 3 de outubro e é voltado a famílias de baixa renda

Ação acontece nesta terça-feira (23), das 15h às 19h, mediante cadastro no aplicativo do shopping