Movimento Reinventar-SE leva cultura às escolas
Cotidiano 04/05/2012 15h37 |Por Adriana Meneses
Levar cultura para as escolas e modificar o conceito de grêmio estudantil. Esse é o objetivo de um grupo de jovens sergipanos que fazem parte do momento Reiventar-SE, iniciado há 4 anos em Aracaju. O movimento, que é ramificação de outros grupos existentes no Brasil desenvolve projetos lutando pela defesa da Educação e pelo seu acesso aos milhões de excluídos no país.
De acordo o coordenador do movimento em Sergipe, Jonathan Hora, o projeto é necessário para desenvolver discussões em torno de uma reforma na educação, comprometida em proteger as crianças e jovens brasileiros da exclusão educacional e de projetos que visam melhorar a sociedade.
Em Sergipe, o movimento Reiventar-SE, tem levado para escolas públicas estaduais e municipais diversas atividades culturais como dança, teatro, música e palestras educativas. Além disso, segundo Jonathan, o projeto vem fazendo parceria com algumas empresas que estão dando oportunidade aos jovens participar de cursos profissionalizantes como o de pintura automotiva. “As parcerias são importantes, e isso mostra a credibilidade e do nosso projeto”, finalizou.
Foto: (arquivo Reinventar-SE)


Gestões municipal e estadual unem esforços para minimizar impactos da falta de água em Aracaju

Semed adota medidas emergenciais e monitora situação para evitar prejuízo ao calendário

Comitê de Crise acompanha situação; equipes da Deso trabalham em reparo

Procuração digital oferece mais comodidade e contribui para modernização e eficiência do serviço público

Abastecimento de Aracaju, Socorro e Barra dos Coqueiros começa a ser retomado e deve estar normalizado até segunda-feira (15)