MP de Sergipe forma lista para escolha do novo Procurador-Geral de Justiça
Concorrem os promotores Manoel Cabral, Etélio de Carvalho e Nilzir Soares
Cotidiano 30/10/2020 14h01 - Atualizado em 31/10/2020 10h54

Com a participação de 131 membros do Ministério Público de Sergipe foi realizado, nesta sexta-feira (30), o pleito para a formação da lista tríplice com os nomes dos candidatos mais votados para o cargo de Procurador-Geral de Justiça. Votaram os integrantes do quadro ativo da carreira do MP, mediante voto obrigatório, secreto e plurinominal.

Disputaram a eleição: Promotor de Justiça Deijaniro Jonas Filho, Procurador de Justiça Eduardo Barreto d’Avila Fontes, Promotor de Justiça Eduardo Lima de Matos, Promotor de Justiça Etélio de Carvalho Prado Junior, Promotor de Justiça José Rony Silva Almeida, Promotor de Justiça Manoel Cabral Machado Neto e Promotor de Justiça Nilzir Soares Vieira Junior.

A lista tríplice foi composta pelos Promotores de Justiça Manoel Cabral Machado Neto, que obteve o total de 80 votos, Etélio de Carvalho Prado Junior, com 72 votos, e Nilzir Soares Vieira Junior, com 71 votos.

A lista será encaminhada pelo Presidente da Comissão Eleitoral, o Procurador de Justiça José Carlos Oliveira Filho, ao Governador do Estado, que terá 15 dias para anunciar o nome do novo chefe da Instituição para o biênio 2020/2022.

Por meio de nota, a Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP) informou que encaminhou ofício ao governador Belivaldo Chagas, solicitando que a escolha seja pelo candidato mais votado. Confira a nota na íntegra:

"A Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), ao término das eleições que definiram a lista tríplice dos membros da Instituição para o exercício do cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Sergipe, referente ao biênio2020/2022, sufragando os nomes dos colegas Manoel Cabral Machado Neto, com 80 (oitenta) votos, Etélio de Carvalho Prado Júnior, com 72 (setenta e dois) votos e Nilzir Soares Vieira Junior, com 71 (setenta e um) votos, INFORMA aos seus associados(as) que encaminhou, na data de hoje, ofício a sua Excelência o Governador do Estado Belivaldo Chagas, solicitando, como sempre fez e defendeu essa Entidade Classe, na mesma esteira da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), que a escolha recaia sobre o candidato mais votado, prestigiando assim a vontade da classe e os princípios que norteiam o Ministério Público Brasileiro, inobstante a prerrogativa constitucional que lhe compete".

Com informações do MP/SE e da ASMP

Atualizado para correção de informação

Mais Notícias de Cotidiano
Foto: Agência Sergipe de Notícias
27/11/2020  21h30 Sergipe registra 338 casos de Covid e quatro mortes que eram investigadas
Vivência afro é realizada no Centro Histórico de São Cristóvão
27/11/2020  19h00 Vivência afro é realizada no Centro Histórico de São Cristóvão
Sergipana Symone Araújo toma posse como diretora da ANP
27/11/2020  18h25 Sergipana Symone Araújo toma posse como diretora da ANP
Foto: Will Rodriguez/F5 News
27/11/2020  18h15 Sergipe apresenta crescimento no número de casos de Covid-19
Foto: Divulgação
27/11/2020  17h15 Avosos representa Sergipe no Prêmio Melhores ONGs do Brasil