MPSE orienta recolhimento de 50 animais em situação de vulnerabilidade
Ação também prevê o tratamento dos pets que estão em uma casa no bairro Industrial Cotidiano | Por F5 News 05/12/2023 18h34 |O Ministério Público de Sergipe (MP-SE) ajuizou o Município de Aracaju e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) a recolherem mais de 50 animais que estão em situação de vulnerabilidade em uma residência do bairro Industrial. A informação foi divulgada na última segunda-feira (4).
Segundo o MPSE, nessa residência mora uma mulher que acumula esse animais e, durante as visitas, foi constatado a presença de mau cheiro e a falta de higiene, condições essas consideradas insalubres para a vivência.
Além disso, foi confirmado, por meio da Secretaria de Saúde, um caso de leishmaniose visceral em uma cadela. Os cachorros também apresentam sinais de agressividade que dificultam o convívio com a vizinhança.
O Ministério ainda deu um prazo de 10 dias para o recolhimento dos animais, por parte do Município e da Emsurb, contados após o deferimento da Justiça. A partir disso, eles serão tratados.
O órgão também orienta a proibição da proprietária em adotar ou aceitar doação de novos animais.





