MPSE realiza audiência pública sobre bebidas adulteradas por metanol | F5 News - Sergipe Atualizado

Fiscalização
MPSE realiza audiência pública sobre bebidas adulteradas por metanol
Órgãos de controle do estado e do município foram convocados para definir ações de fiscalização
Cotidiano | Por F5 News 06/10/2025 09h01 |


Embora Sergipe não tenha casos confirmados de intoxicação por Metanol, o Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE) realiza nesta segunda-feira (6) uma audiência pública para discutir a partir das notas técnicas emitidas pelo do MP e do Conselho de Química, providências para que possa evitar maiores constrangimentos ao mercado consumidor e consequentemente danos a qualidade física dos consumidores.

A Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Muncipal de Aracaju (GMA), Associação Sergipana de Supermercados (Ases) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) estarão presentes para que sejam discutidas ações preventivas, além de questões de orientações para toda cadeia envolvida com o produto, aquisição e armazenamento por parte do fornecedor e a aquisição por parte do consumidor.

>>Leia também: Intoxicação por metanol: saiba os riscos e como agir em casos suspeitos

Segundo a promotora Euza Missano, o principal objetivo é minimizar o impacto para população. “Cada órgão possui um papel nesse processo. Nosso Estado ainda não tem casos de incidência de danos aos consumidores, mas isso já causou um dano social imenso no país que representa o rebaixamento do nível de segurança do país”, afirmou.

A grande preocupação dos órgãos de defesa do consumidor é com relação a rastreabilidade desses produtos para que possa identificar quem produziu esse dano aos consumidores. A cidade em breve irá receber grandes eventos com a presença massiva de pessoas que consomem bebidas destiladas, outra preocupação do MP, segundo a promotora.

“Queremos que as pessoas possam aproveitar os eventos de forma tranquila e a recomendação técnica é que se tiver de comprar, que compre em locais que sejam regularizados e na dúvida, não consumir e comunicar os órgãos de fiscalização, qualquer suspeita”, enfatizou Euza Missano.

Mais Notícias de Cotidiano
Jornalista Yara Belchior morre em Aracaju
06/10/2025  10h26 Jornalista Yara Belchior morre em Aracaju
SSP
06/10/2025  10h04 PM apreende adolescente por tráfico de drogas na Zona Sul de Aracaju
Divulgação
06/10/2025  08h01 São Cristóvão abre cadastro para ambulantes do FASC 2025 nesta segunda (6)
UFPR
06/10/2025  07h00 Intoxicação por metanol: saiba os riscos e como agir em casos suspeitos
Divulgação
06/10/2025  06h00 SES mobiliza municípios para atualizar vacinação de crianças e adolescentes

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado