Mulher deveria ceder assento no avião para criança? Advogadas explicam
Após uma mulher ser exposta por não querer trocar de lugar no avião com uma criança, advogadas explicaram os direitos de passageiros Cotidiano | Por Metrópoles 06/12/2024 10h36 |As redes sociais ficaram agitadas após uma mãe expor uma passageira de avião, identificada como Jeniffer Castro, que se negou a trocar de lugar com o filho dela. O efeito da exposição, no entanto, foi contrário ao que a mãe esperava e rendeu fama e apoio à passageira. O que também está do lado dela sãos os direitos aeronáutico e do consumidor.
Segundo a advogada Renata Belmonte, especialista no ramo, ninguém é obrigado a fazer essa troca. “Desde 2016, o assento virou um acessório, o que significa que agora ou você paga para marcar o seu assento, ou você vai em um assento aleatório escolhido pela companhia aérea”, explicou em um vídeo publicado no TikTok.
Ela ressalta que existem duas possibilidades da pessoa conseguir o assento da janela: ou ela pagou por isso ou ela deu sorte de ser colocada nesse lugar pela companhia aérea.
Leia a matéria completa no site Metrópoles, parceiro do F5 News.





