Mulher é alvo de estelionato por telefone
Delegacia Plantonista registra mais três roubos nas últimas 24 horas Cotidiano 29/01/2013 10h22 |Da redação F5 News
Uma mulher foi alvo de estelionato por telefone, na tarde de ontem (28). Ela encontrava-se em sua residência no centro de Aracaju quando recebeu uma ligação telefônica do número (85) 8105-6981, de um suposto consultor do Setor 08, de Promoções da Operadora Vivo, Tele Nordeste, localizado na Avenida 13 de maio, nº 157, Bairro Fátima, em Fortaleza (CE).
Segundo o estelionatário, a vítima teria ganhado um prêmio no valor de R$ 20 mil e deveria retirá-lo imediatamente no Banco do Brasil para fazer a simulação da conta poupança. Orientada por telefone, a vítima verificou que sua conta poupança estava privada ou em outro momento aparecia na tela como saldo insuficiente, mesmo clicando na opção Empréstimo. A mulher somente descobriu que se tratava de uma fraude após telefonar para Vivo.
Roubos
Por volta das 16h de ontem, a empresa Pax Atalaia que realiza plano funerário, localizada no bairro Parque dos Faróis em Nossa Senhora do Socorro, foi invadida por um homem (magro, moreno, cabelos baixo, sem barba, vestido com camisa cinza e bermuda jeans claro) que ameaçou a funcionária na hora do expediente. Com uma arma branca o assaltante entrou no escritório e retirou todos os objetos das gavetas, inclusive o dinheiro da empresa.
Violentamente ele ainda tomou a bolsa da funcionária, que continha celular, parte do dinheiro da empresa, uma quantia aproximada a R$ 380 e um notebook.
Nas imediações do terminal de integração no Marcos Freire II, em Socorro, um jovem pilotava a moto Honda 300 CC, cor azul, ano 2010, placa NVJ-0958, quando foi vítima de roubo por dois homens em uma moto e de capacetes (sendo de um de cor branca, estatura baixa, gordinho, aparentando ter entre 19 e 20 anos, com mais ou menos 1,70 de altura, e o outro de cor parda, com mais ou menos 1,70 de altura, franzino, aparentando ter entre 18 e 20 anos). O assaltante que estava na garupa desceu da moto, apontou um revólver, roubou a moto e fugiu com destino ignorado. Além da moto os assaltantes levaram a carteira de habilitação da vítima e um celular.
Também ontem à noite, um mototaxista foi solicitado para transportar uma passageira ao conjunto JK, bairro Japotiana, na capital. Cegando ao destino a passageira e o mototaxista se preparavam para ir embora quando um homem falando ao celular puxou um revólver da cintura começou a dizer: “perdeu, perdeu...”. O assaltante roubou a moto e exigiu que entregasse o alarme. A moto é de marca Honda, modelo Bross, ano 2011, cor vermelha, placa NVK 9397. Já o assaltante aparentava ter 160 cm de altura, magro, cor morena, sem barba ou bigode e cabelos curtos.
Prisão
José Anderson Ferreira Santos, de 25 anos, foi preso acusado de roubo. Ele estava ao lado de um menor de 17 anos em uma motoneta quando roubaram o celular de uma jovem no bairro industrial, por volta das 20h00 de ontem. Uma guarnição da radio patrulha, que passava pelo local mais adiante abordou a dupla, em seguida o celular tocou, os policiais atenderam e do outro lado era a vítima avisando que o celular era roubado, os dois foram trazidos para a Delegacia Plantonista.
Na Delegacia Plantonista José Anderson foi autuado em flagrante por roubo e o menor foi encaminhado para a delegacia de menores, e o celular devolvido a vítima.
Foto: Google


Sindicato aponta negligência da gestão e vai formalizar denúncia no MPT

Eleitores desses locais têm até o dia 3 de outubro para regularizar a biometria

Inscrições seguem até 21 de outubro no site da Fundação Carlos Chagas

Programa habitacional segue até 3 de outubro e é voltado a famílias de baixa renda

Ação acontece nesta terça-feira (23), das 15h às 19h, mediante cadastro no aplicativo do shopping