Mulher é presa em flagrante em Propriá após aplicar golpes com Pix falsos
Uma das vítimas procurou a delegacia relatando um prejuízo superior a R$ 8 mil Cotidiano | Por F5 News 06/08/2024 17h57 - Atualizado em 06/08/2024 18h05 |Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de uma mulher de 27 anos suspeita de aplicar golpes do falso Pix em uma empresa local. A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (6), no bairro Fernandes, em Propriá, cidade do interior de Sergipe.
De acordo com as investigações, a suspeita vinha realizando compras em diversos estabelecimentos comerciais e simulando o pagamento através de Pix falsos. Uma das vítimas, uma empresária, procurou a Delegacia Regional de Propriá para registrar um boletim de ocorrência, relatando um prejuízo superior a R$ 8 mil.
Diante da denúncia, o delegado Marcos Carvalho e sua equipe iniciaram as diligências e conseguiram identificar a autora dos crimes. Ao localizar a suspeita, os policiais flagraram a mulher tentando aplicar mais um golpe.
A investigada foi presa em flagrante pelo crime de fraude eletrônica, que possui pena de reclusão de 4 a 8 anos. Após os procedimentos legais, ela foi encaminhada para audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil alerta a população sobre os riscos de fraudes eletrônicas e pede que as vítimas procurem a delegacia mais próxima para registrar um boletim de ocorrência. A corporação também conta com o apoio da sociedade para combater esse tipo de crime. Qualquer informação sobre fraudes eletrônicas pode ser repassada de forma anônima através do Disque-Denúncia (181). O sigilo da fonte é garantido.





