Mutirão da Conciliação Empresarial acontece no final do mês
O objetivo é oferecer soluções na resolução de conflitos empresariais Cotidiano 11/11/2012 10h16 |A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realiza entre os dias 26 de novembro e 01 de dezembro, o Mutirão da Conciliação Empresarial. O objetivo é oferecer, especialmente para micro e pequenas empresas, soluções rápidas, eficientes e de baixo custo para resolução de conflitos empresariais. Em Aracaju, o Mutirão acontecerá na ACESE.
A conciliação é uma forma de solução extrajudicial, no qual as partes são orientadas na construção de um acordo. Em vários casos os acordos acontecem porque as partes querem ser ouvidas. Com a conciliação surge essa oportunidade. Em aproximadamente 30 dias a empresa pode resolver um conflito que poderia ficar durante anos na justiça comum.
Como a empresa recupera os seus créditos com maior agilidade, ela pode ter mais recursos para fazer frente as suas despesas do dia a dia, reforçando o seu caixa. Manter o fluxo de caixa positivo pode evitar com que as empresas tenham que buscar empréstimos. Assim, o uso da conciliação, especialmente para micro e pequenas empresas, pode ser uma alternativa para recuperar os ativos com agilidade e manter os seus clientes.
Podem ser inscritos problemas referentes à rescisão contratual, cobrança de inadimplência, e quaisquer outros conflitos empresariais. Os setores de serviços, comércio em geral e imobiliário deverão estar entre as áreas mais atendidas. O evento irá acontecer em todo o país, em Brasília o atendimento será realizado na Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial da Associação Comercial de Sergipe, localizada na R. José Prado Franco, 557 - Centro, Aracaju.
No último Mutirão realizado de 06 a 11 de agosto de 2012, pela rede de Câmaras da CBMAE, foram atendidas 202 empresas, resultando em 877 conciliações com 76% de sucesso nos acordo. O valor negociado foi de mais de hum milhão e cem mil reais.


A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa

Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício

Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia