Festa dedicada à comunidade católica encerra programação dos 170 anos de Aracaju
Parque da Sementeira foi palco de missa, louvor e apresentações musicais Cotidiano 31/03/2025 08h23 - Atualizado em 31/03/2025 08h26 |Após um mês de festa, a programação em comemoração aos 170 anos de Aracaju terminou neste domingo (30), com uma noite especial dedicada à comunidade católica. E o Parque da Sementeira foi palco escolhido para a realização de uma missa, momentos de louvor e apresentações musicais, encerrando oficialmente as festividades promovidas pela Prefeitura para celebrar o aniversário da capital sergipana.
A programação começou com uma missa celebrada pelo padre Marcelo Conceição, reunindo fiéis no Parque da Sementeira. Os fiéis católicos também assistiram aos shows de Mike Oliveira e de Flávio Victor Junior. A prefeita Emília Corrêa destacou a importância de uma programação que contemplasse a diversidade religiosa e reforçou o compromisso da gestão municipal em promover eventos para toda a população.
“É uma alegria enorme poder proporcionar uma celebração que valorize a diversidade religiosa. Assim como tivemos diversidade nos esportes, na gastronomia e na cultura, também fazemos questão de garantir espaço para diferentes manifestações de fé. Celebrar os 170 anos de Aracaju dessa forma, em vários pontos da cidade, reforça nosso compromisso de respeitar e atender a todos os aracajuanos. Essa não é apenas uma comemoração, mas uma verdadeira celebração da nossa identidade”, afirmou.
O cantor Flávio Victor Junior subiu ao palco e encerrou as festividades com uma apresentação emocionante, reforçando a alegria da fé e a importância da evangelização através da música. O artista destacou a importância de eventos como esse para fortalecer a identidade da comunidade católica e levar a fé para além dos templos.
“É muito importante que o mundo saiba que não somos apenas uma religião de ritos, mas pessoas que têm uma experiência real com Deus. Quando nos reunimos e manifestamos isso em praça pública, mostramos nossa alegria e nossa fé ao mundo. É uma honra poder representar a música católica e o povo católico aqui em Aracaju”.
Com informações da PMA





