Nova rebelião acontece no presídio de Nossa Senhora da Glória
Três agentes penitenciários estão reféns dos rebelados Cotidiano 16/12/2012 14h08 |
Por Marcio Rocha
Policiais de várias companhias especializadas foram chamados com urgência ao Presídio Estadual Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora da Glória, a 112 km de Aracaju, para dar reforço à contenção de uma rebelião iniciada por volta das 12h30 deste domingo (16), dentro de um dos pavilhões da penitenciária.
Segundo informações do policial militar Everton Passos, três agentes prisionais estão sendo mantidos reféns por um grupo de presos que tomou os pavilhões e alas do local. Um dos reféns supostamente foi ferido com um tiro no braço.
A reportagem F5 News conseguiu confirmar os nomes de dois agente feridos - José Fernandes e Fernando Almeida -, além de dois agentes mantidos como reféns, Williams e Eliel. Fernandes e Almeida foram socorridos e levados para o hospital do município.
De acordo com o militar, até policiais que estão de folga foram chamados para dar suporte aos militares que seguiram para o presídio. Informações indicam que um dos membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) esteja no comando do motim dos presos.
Policiais do Pelotão de Caatinga, Batalhão de Choque, Grupamento Tático Aéreo e do 2º e 3º Batalhões estão no local.
Há dois meses, houve um motim na mesma penitenciária. Em 14 de outubro os presos encerraram uma rebelião de 24 horas de duração, com o saldo de um agente penitenciário ferido.
Matérias Relacionadas:


Vítima perdeu o controle da moto, colidiu no meio-fio e não resistiu aos ferimentos

Novos estudos comprovam que o excesso de peso, sobretudo o acúmulo na região abdominal, está relacionado com o aumento do risco de tumores no intestino

Acidente ocorreu na curva do Lajedão, na SE-230; vítima foi arremessada para fora do veículo

As provas acontecem no próximo dia 28 de setembro e oferta 50 vagas

A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina