OAB publica nota de repúdio por prisão de seu conselheiro seccional
Cotidiano 19/05/2012 09h47 |Da Redação F5 News, com informações da OAB/SE
A Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE) publicou em seu site uma nota de repúdio à prisão de Cláudio Miguel Menezes de Oliveira, conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direitos Humanos, em que a define como “inadmissível, infundada, arbitrária e abusiva”.
Ainda no texto, a OAB manifesta irrestrita solidariedade ao seu conselheiro e reafirma a necessidade de melhores mecanismos para avaliação do preparo técnico e psicológico dos agentes policiais do Estado de Sergipe, sobretudo diante dos últimos acontecimentos, além do necessário aprimoramento para que seus profissionais estejam capacitados para defender a comunidade, preservando as garantias individuais e respeitando a dignidade e os direitos humanos dos cidadãos sergipanos.
Prisão
Oliveira foi preso na quarta-feira (16) por agentes da polícia militar de Sergipe em uma loja de conveniência de um posto de gasolina, localizado na avenida Francisco Porto. De acordo com o conselheiro, ele tocava violão, em companhia de alguns amigos, no posto, quando um carro bateu em uma bomba de gasolina e, após prestar auxílio ao jovem, foi à sua casa deixar o seu carro (do advogado) e ao retornar ao posto para pegar o seu violão foi recebido pelos policiais.


Prisão foi realizada no bairro Eduardo Gomes

Edital de seleção e credenciamento de consultoria especializada ad hoc para análise técnico-científica tem validade de 24 meses

Confira os números alternativos. Falha técnica foi identificada na operadora Oi

Operação na orla de Atalaia encontrou aquário abandonado com arraia em decomposição e peixes em risco

A novas linhas irão funcionar entre Aracaju e Barra dos Coqueiros