Obras do viaduto do Detran mudam tráfego e exigem cuidado do condutor
Mais 14 vigas serão colocadas para dar sustentação ao piso, nesta sexta Cotidiano 27/12/2012 19h00 |Por Sílvio Oliveira
Os motoristas que trafegarem pela avenida Tancredo Neves, Zona Sul de Aracaju, nesta sexta-feira (28), terão que ter cuidado redobrado. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), juntamente com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), mudarão o fluxo de veículos para a colocação de mais 14 vigas de sustentação do viaduto.
A cada 15 a 20 minutos, para que vai no sentido rodoviária Antônio Rolemberg Leite/ Distrito Industrial de Aracaju e passa por cima do viaduto, a pista será interditada. O fluxo de veículos será desviado para a pista da direita, que será pista dupla.
O engenheiro do DER, Geraldo Moraes, informou que serão momentos de desvio, das seis da manhã ao meio dia. Ele explicou que as vigas são produzidas nas proximidades da construção e para transportá-la, faz-se necessário que uma caçamba atravesse a pista na contramão. “É uma obra que produz transtornos momentâneos”, avisou.
As obras de duplicação, melhoramento, restauração e construção de alças e retornos custarão aos cofres públicos R$ 21 milhões e deverão ser entregues à população no final de janeiro. Também consta no projeto uma passarela de pedestres que cortará toda avenida Tancredo Neves.
Foto: Sílvio Oliveira
Matérias relacionadas:


Temperaturas variam entre 24°C e 28°C nesta segunda-feira (22)

Vítima perdeu o controle da moto, colidiu no meio-fio e não resistiu aos ferimentos

Novos estudos comprovam que o excesso de peso, sobretudo o acúmulo na região abdominal, está relacionado com o aumento do risco de tumores no intestino

Acidente ocorreu na curva do Lajedão, na SE-230; vítima foi arremessada para fora do veículo

As provas acontecem no próximo dia 28 de setembro e oferta 50 vagas