Obras na praça da Visconde de Maracaju serão retomadas até dezembro
Cotidiano 21/11/2012 16h31 |Por Adriana Meneses
Há quase um mês paradas, as obras de uma praça localizada na avenida Visconde de Maracaju, próxima ao Colégio Estadual Governador Valadares, no bairro 18 do Forte, já estão deixando os moradores da localidade indignados. Eles alegam que, aliada à interrupção do serviço, a Prefeitura retirou os tapumes, deixando o canteiro de obras à mostra.
De acordo com o pedreiro Marcos Santos, que mora próximo à praça, até o momento a Prefeitura não deu satisfação à comunidade quanto à paralisação dos serviços, o que tem gerado muita insatisfação e revolta. “Há muito tempo estamos esperando ansiosos por essa reforma, mas parece que depois das eleições esqueceram a conclusão da obra. Tudo promessa política”, disse.
Segundo informações do assessor de comunicação da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Ademar Queiroz, as obras foram paralisadas em virtude de um repasse de projetos complementares que a Prefeitura teria que enviar para a Caixa Econômica Federal para que fossem analisados, pois a obra recebe recurso federal através da rede bancária.
Ainda de acordo com Ademar, assim que os projetos foram analisados, as obras na praça serão retomadas. A expectativa da Prefeitura é que ainda neste mês de novembro a Caixa Econômica já tenha uma posição. A previsão para que a reforma seja concluída é até fevereiro de 2013.


A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa

Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício

Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia