Oi deixa clientes sem telefone e internet
Operadora não tem explicação para o problema Cotidiano 17/10/2012 08h49 |Por Marcio Rocha
Clientes da operadora de telefonia Oi estão sem os serviços de telefonia fixa e internet banda larga há mais de 24 horas nos bairros 13 de Julho e Salgado Filho. Os usuários do serviço estão reclamando da ausência de sinal e da falta de explicações da operadora sobre o problema.
De acordo com a dentista Sandra Perini, o serviço da operadora de telefonia foi suspenso por volta do meio-dia desta terça-feira (16) e a ausência do sinal não foi comunicada para os usuários. A dentista se diz prejudicada pela operadora.
“Estou há mais de 18 horas sem internet, nem telefone fixo. Ao sair de casa, encontrei funcionários da Oi trabalhando nas caixas (centrais telefônicas) ao longo de toda avenida, mas ao voltar, não havia ninguém mais trabalhando e continuava sem sinal. Precisava enviar materiais importantes e não consegui.”, comentou Sandra.
O empresário do ramo de hotelaria Clóvis Silveira também foi prejudicado pela ausência de sinal de internet em sua residência. Clóvis disse que gerou sinal de rede em casa por meio do sistema de roteamento de internet sem fio pelo celular, para poder trabalhar.
“Estou usando rede WiFi pelo telefone, pois não tenho sinal de Velox em casa. Fui prejudicado em meu trabalho, pois de casa eu acompanho o sistema do hotel, reservas, câmera e acomodações de meus hóspedes.”, reclamou.
A falta de internet está atingindo também os bairros Salgado Filho, Grageru, Garcia e São José. O estudante Abel Santana comentou que está sem rede e precisando fazer sua monografia com materiais que também pesquisa pela internet.
"Tenho uma monografia para apresentar em poucos dias e não estou conseguindo fazer pesquisas desde ontem, quando o sinal caiu. Telefono para a operadora, pra saber o que aconteceu e não nos dão resposta. Informam apenas que é um problema técnico. E como ficamos nós, os clientes?”, disse, indignado, o estudante.
A reportagem F5 News entrou em contato com a operadora de telefonia Oi, por meio de seu call center e tentou localizar os responsáveis pela empresa em Sergipe. Pela central de atendimento, as informações são indicativas que houve um problema técnico, limitando-se a esta explicação. Na sede da empresa, na rua Lagarto, nenhum responsável foi localizado.


Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia

Evento acontece entre os dias 20 e 21 de setembro na Praça São Francisco

Cremese denuncia descaso; prefeitura abre apuração sobre o caso

Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa