Oito agências dos Correios fecharam as portas nos últimos quatro meses
Não podem mais funcionar em sistema de franquia Cotidiano 16/01/2013 15h05 |Por Sílvio Oliveira
Das 13 agências dos Correios que funcionavam em sistema de franquia em Aracaju, oito fecharam suas portas desde outubro de 2012. Cinco delas renovaram o contrato com a empresa postal e funcionam em regime de concessão. O fechamento das unidades deve-se ao fato de não poderem mais funcionar em sistema de franquia, mas através de um contrato de permissão, além de ter que se adequarem às novas exigências do Tribunal de Contas da União.
Ao todo, são 90 unidades em funcionamento, entre agências próprias e permissionárias, no estado de Sergipe. A última a deixar de funcionar foi a unidade postal localizada no Shopping Jardins. Também deixaram de atender às agências dos bairros Atalaia e Coroa do Meio, das avenidas Augusto Maynard, Acrísio Cruz, Hermes Fontes, Nova Saneamento e do conjunto Marcos Freire I, na Grande Aracaju.
Segundo o assessor de Comunicação dos Correios, Ginaldo de Jesus, o fechamento das agências aconteceu em consenso com as partes, já que o Tribunal de Contas definiu os novos parâmetros para que as unidades franqueadas continuassem funcionando, a exemplo das novas instalações, do número mínimo de guichês e outras mudanças. “Não podemos mais fechar o acordo como um contrato de franquia, mas sim de permissão. Algumas agências não aceitaram as mudanças estabelecidas pelo Tribunal de Contas e fecharam”, disse.
Como não foi assinado um novo contrato passando de franqueado para permissionário, além das mudanças para tal assinatura, os serviços oferecidos pelas oito unidades que encerram as atividades estão sendo oferecidos em outras localidades. Por conseguinte, Ginaldo de Jesus, afirma que há uma negociação a fim de que novas agências próprias funcionem em Aracaju. “Fizemos um trabalho de conscientização da população e estamos renegociando para instalar novas agências”, assegurou.
Foto: Sílvio Oliveira - Agência Rua de Arauá.


Inscrições seguem até 21 de outubro no site da Fundação Carlos Chagas

Programa habitacional segue até 3 de outubro e é voltado a famílias de baixa renda

Ação acontece nesta terça-feira (23), das 15h às 19h, mediante cadastro no aplicativo do shopping

Denúncias anônimas ajudaram a polícia identificar a mulher, que foi presa em flagrante

Merianne Silva gravou vídeo tratando um mero, espécie cuja pesca é proibida no Brasil desde 2002