Operação Divisa Segura VII termina com saldo positivo
Armas, comprimidos, carros com suspeitas de roubo foram apreendidos Cotidiano 06/08/2012 15h22 |Por Silvio Oliveira
O Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI) divulgou nesta segunda-feira (06) o resultado de seis meses da Operação Divisa Segura VII em 14 rotas do estado de Sergipe. De acordo com a estatística final, mais de 5 mil motoristas foram abordados, 23 armas de fogo foram apreendidas, oito pessoas foram presas e cerca de 60 mil compridos apreendidos.
A operação teve parceria das policiais dos estados da Bahia e Alagoas e também ocorreu na Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. O objetivo inicial era combater explosões em caixas eletrônicos no interior. Como em Sergipe só foi detectado dois caso: um aparelho roubado em Brejo Grande e um caso da explosão em Boquim, a Operação teve como objetivo abordar os veículos a procura de quaisquer infração. "Aproveitamos a busca para realizar um trabalho de revista e abordagem em caminhões, motos, carros e verificar armas, veículos com suspeita de roubo e outros casos”, disse coronel Andrade, comandante do Policiamento Militar do Interior (CPMI).
No município de Indiaroba, uma ambulância foi abordada por policiais por causa da placa da cidade de Calcário (CE). Quando os policiais abriram a porta do veículo não havia pacientes, mas uma grande carga de carne bovina. Já em Tobias Barreto, em um galpão foi apreendida uma carga de eletrônicos avaliada em um R$ 500 mil.
A Polícia Militar de Sergipe atuou mais expecificamente nas divisas entre os estado de AL/SE, em Propriá, e na divisa da BA/SE, na cidade de Cristinápolis. A Polícia Rodoviária Federal e políciais de outros estados também atuaram em conjunto.


Inscrições começam na próxima semana e famílias de baixa renda poderão se inscrever

Previsão aponta muitas nuvens, temperaturas entre 24°C e 27°C e ventos fracos

Acidente na SE-368 ocorreu no trevo de acesso ao povoado Convento

Corpo de Bombeiros controlou as chamas e síndico recebeu atendimento no local

Medida abrange 85 mil m² e viabiliza obras viárias e melhorias na mobilidade urbana