Operação Novo Porto prende 16 suspeitos de tráfico em Sergipe
Dos 16 presos, quatro foram detidos em flagrante delito por porte de entorpecentes Cotidiano | Por F5 News 28/05/2024 15h36 |Em uma ação conjunta de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil de Sergipe deflagrou nesta terça-feira (28) a Operação Novo Porto, que resultou na prisão de 16 investigados e na apreensão de drogas, armas e celulares.
A operação, desencadeada pela Divisão de Narcóticos (Denarc) da Delegacia Regional de Estância, com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), contou com a participação de equipes das polícias Civil, Militar e Penal. As prisões ocorreram em Aracaju, Indiaroba e Estância.
De acordo com o delegado Érico Xavier, a operação é fruto de investigações iniciadas em agosto de 2022, que visavam desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas. "Conseguimos desmantelar essa organização e prender 16 dos seus integrantes", afirmou o delegado.
Dos 16 presos, quatro foram detidos em flagrante delito por porte de entorpecentes, armas de fogo e outros itens relacionados ao tráfico de drogas.
Além das prisões, a Operação Novo Porto também realizou seis buscas e apreensões, sendo que duas delas ocorreram na Cadeia Pública de Tobias Barreto. Na ação, foram apreendidos drogas, duas armas de fogo e celulares.
As investigações relacionadas à organização criminosa seguem em andamento, com o objetivo de identificar outros envolvidos e elucidar completamente o esquema de tráfico de drogas.
A Operação Novo Porto contou com o apoio da Dipol, da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Delegacia de Poço Verde, do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) e do Departamento do Sistema Prisional (Desipe).





