Outubro Rosa lembra luta contra o câncer de mama em Sergipe
Várias ações procuram despertar movimento pela prevenção Cotidiano 17/10/2012 18h00 |Por Sílvio Oliveira
Palestras, caminhadas, mobilizações em espaços públicos e venda de camisas são algumas das ações propostas pela Legião Feminina de Combate ao Câncer e diversas entidades ligadas à promoção da saúde, para celebrar a luta contra o câncer de mama em Aracaju (SE). O evento é denominado Outubro Rosa e acontece em todo o mundo. Em Sergipe, chega a sua segunda edição.
Os interessados em contribuir e participar poderão adquirir camisas no estande do Outubro Rosa, localizado no shopping Riomar, bairro Coroa do Meio, em Aracaju, até o próximo domingo (21). “Participe, contribua, colabore. São mais de 47 anos de trabalho gratuito, atendendo a mais de 15 mil mulheres por ano”, afirmou Idalina Campos, presidente da Legião Feminina de Combate ao Câncer.
No próximo dia 23, na Sociedade Semear, às 16h, haverá uma palestra sobre o câncer de mama e as novas tecnologias visando seu enfrentamento.
No dia 25, as entidades envolvidas no Outubro Rosa realizarão uma grande passeata partindo da praça da Bandeira até a sede da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Idalina Campos lembra que estimativas apontam mais de 60 mil novos casos de câncer em mulheres por ano. Por conta disso, a Legião Feminina de Combate ao Câncer atende as mulheres através de exames de mama e ginecológico.
“Não temos o apoio da iniciativa pública e vivemos de doações. Infelizmente o Governo gasta mais com atenção aos doentes do que com prevenção. Sabemos que a prevenção é muito mais barato”, afirmou.
Os interessados em contribuir poderão também procurar a sede da Legião Feminina de Combate ao Câncer, à rua Nossa Senhora das Dores, nº 521, bairro Cirurgia, em Aracaju.
Foto: Ilustração


Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia

Evento acontece entre os dias 20 e 21 de setembro na Praça São Francisco

Cremese denuncia descaso; prefeitura abre apuração sobre o caso

Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina