Pacientes devem recadastrar o fornecimento de insulina até 28 de março
O processo é necessário para garantir a continuidade na distribuição Cotidiano | Por F5 News 27/02/2025 18h05 |Recadastramento anual para pacientes que utilizam insulina e fitas de glicemia em Nossa Senhora do Socorro acontece até dia 28 de março. De acordo com a prefeitura, o processo é necessário para garantir a continuidade na distribuição desses insumos essenciais ao tratamento da diabetes.
“O recadastramento é fundamental para atualizar os dados dos pacientes, controlar o estoque dos suprimentos, evitar desperdícios, prevenir fraudes e certificar que apenas quem precisa receba", afirmou Luciany Amâncio, diretora da Atenção Básica à Saúde do município sergipano.
Para realizar o recadastramento é necessário levar o último relatório médico com data de emissão dos últimos 90 dias que contenha informações detalhadas sobre o histórico da doença, incluindo a Classificação Internacional de Doenças, (CID) 11 relacionado ao diagnóstico, seja diabetes tipo 1, tipo 2 ou outro na Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Clínica de Saúde da Família (CSF), de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Também será preciso mostrar o tratamento atual, com a descrição da insulina prescrita e outras medicações utilizadas, se houver e a justificativa médica para a necessidade de fitas de glicemia que especifique a quantidade de medições diárias recomendadas pelo profissional de saúde.
Seguido esse processo, para retirar insulinas e fitas de glicemia nos postos de saúde será preciso levar o encaminhamento médico. Sem ele, os fornecimento desses itens não serão dispostos de maneira adequada aos pacientes. O prazo o recadastramento segue até o dia 28 de março.
Com informações da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.





