Pane em semáforos provoca vários engarrafamentos em Aracaju
Cotidiano 25/02/2013 08h16 |Por Marcio Rocha
Na manhã desta segunda-feira (25), uma chuva forte e rápida caiu sobre a cidade de Aracaju em vários pontos, provocando problemas no fornecimento de energia, com quedas de tensão em vários locais da cidade, sendo os semáforos a sofrer imediatamente com a variação na corrente elétrica.
O semáforo que liga as avenidas Beira-Mar e Heráclito Rollemberg parou de funcionar por cerca de 10 minutos, provocando congestionamento de grandes proporções. Carros e ônibus ficaram em condição de intransitabilidade nas duas avenidas.
No cruzamento entre as avenidas Beira-Mar e Murilo Dantas, nas proximidades da Universidade Tiradentes, os semáforos também apagaram, causando um grande congestionamento no acesso à universidade. Pessoas reclamaram que para percorrer um trecho de 2 km entre o Parque dos Cajueiros e a universidade, levaram cerca de 30 minutos, já com o auxílio de um agente de trânsito.
Na avenida Heráclito Rollemberg, na rótula interditada do conjunto Orlando Dantas, os motoristas levaram mais de uma hora para seguir um trecho de cinco quilômetros entre o conjunto e o Distrito Industrial de Aracaju. Mesmo com a rótula fechada, o fluxo do trânsito estava completamente comprometido, sem que houvesse condição de deslocamento. Até para as motocicletas, o trânsito fluiu com dificuldades.
De acordo com informações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), agentes de trânsito foram deslocados para os locais de estrangulamento no fluxo e que a equipe semafórica solucionou os problemas dos semáforos apagados.
Imagem: Marcus Fam


Prisão faz parte de operação que investiga tentativa de domínio do tráfico na região

Curso para inserção do implante subdérmico foi realizado antes do calendário nacional do Ministério da Saúde e já formou 20 enfermeiros

Prefeito de Socorro acusa sindicato de intolerância religiosa e critica manifestação durante comemoração cívica

IMEI Academy inicia aulas em outubro com turmas reduzidas, metodologia trimestral e conteúdos voltados para áreas emergentes da advocacia

Polícia resgatou cadela vítima do crime e seus cinco filhotes; animais estão sob cuidados da Depama e disponíveis para adoção