Pastor Robério é indiciado por dois estupros contra menores
Após denúncia, outra menor prestou queixa contra religioso Cotidiano 15/10/2012 09h16 |Por Marcio Rocha
O pastor evangélico Robério Lopes recebeu a segunda acusação por estupro de vulnerável, de acordo com uma nova denúncia feita contra ele na Delegacia de Grupos Vulneráveis.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, o pastor foi indiciado pelo crime de estupro presumido, artigo 224 do Código Penal, praticado contra uma menor de 16 anos. Ao ser denunciado pelo caso que foi divulgado pela imprensa, outra adolescente também procurou a delegacia e informou ter sido abusada sexualmente pelo religioso.
No segundo caso, o pastor teria abusado sexualmente de uma menor de 15 anos, com conclusão do inquérito indiciando Robério Lopes pelo crime de abuso sexual mediante fraude, artigo 215 do código penal. Ambos processos contra o pastor foram encaminhados para a Justiça, que dará provimento nas denúncias.
A reportagem F5 News conseguiu contato com o pastor Robério Lopes, que se negou a tratar do assunto, informando que seu advogado está autorizado a falar sobre as acusações.
O advogado informado pelo pastor Robério negou que tenha assumido a defesa do religioso no caso. Informou que foi consultado, mas não decidiu se aceita realizar a defesa do pastor. Robério Lopes está em local ignorado e há a suspeita que ele não esteja em Sergipe.
Matéria relacionada:


Cremese denuncia descaso; prefeitura abre apuração sobre o caso

Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa

O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito