Peças de brechós repletas de germes? Veja 5 dicas para a higienização
O mercado de brechós cresce ao atrair fashionistas para a moda sustentável e destaca a importância de higienizar peças de segunda mão Cotidiano | Por Metrópoles 07/12/2024 12h00 |O aumento no interesse pela moda de segunda mão levou os brechós ao centro das atenções da moda sustentável, com cada vez mais lojas e clientes aderindo ao método. Além de possibilitar descobertas, as peças de segunda mão carregam histórias — e, por vezes, pequenas marcas do tempo. Por isso, a higienização adequada é essencial para garantir que sua experiência com moda sustentável seja segura e agradável.
Do brechó ao guarda-roupa
Para você que é adepto de garimpos ou está começando a explorar o universo dos brechós, listamos cinco dicas para transformar suas compras de segunda mão em peças prontas para o uso.
Lave antes de usar
Mesmo que o brechó garanta que a peça já foi lavada, é sempre recomendável higienizá-la em casa. Prefira sabão neutro e água morna, que ajudam a remover sujeiras e odores, sem danificar os tecidos mais delicados. Para roupas de couro ou camurça, um pano úmido é a solução ideal.
Leia o conteúdo completo no site Metrópoles, parceiro do F5 News.





