Perícia em Psicologia Criminal é tema de curso
Cotidiano 16/11/2012 15h47 |Por Sílvio Oliveira
Princípios da criminologia, laudos, medicina legal e reprodução simulada dos fatos são alguns dos temas abordados no curso de Perícia Psicologia Criminal, que acontecerá no período de 7 a 9 de dezembro, no Colégio Americano Batista, em Aracaju. O investimento é de R$ 200 e terá como facilitador o doutorando Fernando de Jesus Souza.
As inscrições deverão ser feitas no endereço eletrônico do Instituto Sergipano de Qualidade de Vida (www.isqv.com.br) e as vagas são limitadas. Os alunos de psicologia e direito tem 10% de desconto. “Doutor Fernando é um profissional da perícia da Polícia Federal, gabaritado e conhecido na área nacionalmente, além de ter escrito mais de 10 livros sobre o assunto”, informou Jorge Antônio, responsável pelo curso em Aracaju.
Segundo ele, a proposta é colocar Sergipe no ciclo nacional da psicologia criminal, uma vez que Aracaju já possui uma pós-graduação em Psicologia Jurídica, há uma associação e muitos juízes já procuram parcerias com a psicologia para orientar suas decisões. “O Ministério da Justiça tem trabalhado com a humanização, com ênfase em questões emocionais. Aracaju precisa entrar nesse ciclo nacional da área”, afirmou.


A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa

Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício

Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia