PF realiza operação contra crimes de abuso sexual de crianças e adolescente
Em Sergipe, a Polícia Federal cumpriu um mando de busca no município de Estância Cotidiano 08/10/2025 09h05 |A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (8), a Operação Nacional Proteção Integral III, em ação conjunta com as Polícias Civis de 17 estados brasileiros. Em Sergipe, a PF cumpriu um mandado de busca no município de Estância.
O objetivo da operação é identificar e prender criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes praticados, principalmente, pela internet. Os policiais estão nas ruas para o cumprimento simultâneo de 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva em todo o país, resultando em 19 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e 1 vítima resgatada (número em atualização).
A ação reforça a integração entre forças policiais federais e estaduais e demonstra o compromisso conjunto de defesa da infância e da adolescência. Somente em 2025, entre janeiro e setembro, a Polícia Federal já cumpriu mais de 1.630 mandados de prisão de foragidos condenados por crimes sexuais, demonstrando o empenho da instituição em proteger crianças e adolescentes e responsabilizar autores de crimes dessa natureza.
Fonte: Comunicação Social/PF





