Pintando o Se7e precisa de doações para execução de oficinas
Cotidiano 29/01/2013 20h05 |Por Adriana Meneses
Com o objetivo de se inserir na formação de criança e jovens em situação de risco, proporcionando a elas uma esperança para o futuro, 12 jovens se reuniram e criaram o Projeto Pintando o Se7e, que leva para abrigos oficinas de leitura, teatro, circo e artes. O abrigo Caçula Barreto, que atende a 16 crianças entre 8 e 12 anos, está sendo assistido atualmente pelo projeto.
De acordo com dos organizadores do Pintando o Se7e, Thiago Pinheiro, o trabalho com as crianças e adolescentes do abrigo Caçula Barreto está sendo muito satisfatório. A alegria e satisfação dos participantes das oficinas são visíveis, o que seria uma grande motivação para os que fazem o projeto. “Essas crianças e adolescentes que estão no abrigo já sofreram muito na vida, sofrendo maus tratos por seus familiares e isso gera um trauma. Por isso tentamos levar um pouco de alegria e esperança para que esses jovens possam ter o futuro bem diferente do presente”, disse.
Para dar andamento ao Projeto Pintando Se7e, os organizadores estão solicitando a colaboração da sociedade na doação de materiais e/ou móveis para realização das oficinas ministradas no abrigo Caçula Barreto. Confira a lista do que o Projeto Pintando o Se7e está precisando:
- Estrutura para a biblioteca: pufes, estantes;
- Papelaria: tinta guache, lápis, papel ofício, giz de cera; Papel metro ou Papel quilo.
- Tinta acrílica e pinceis.
- Livros para montagem da biblioteca;
- Recicláveis, a serem utilizados na oficina de artes e na revitalização do jardim: Garrafas pet e latas, por exemplo;
- Tatames e bolas de tênis para a realização da Oficina de Circo;
- Medalhas para as crianças, como forma de incentivo.
- Material de jardinagem
Além de doações, a ajuda pode ser feita através de patrocínio em dinheiro. “Por meio do apoio das empresas torna-se possível a realização de nosso projeto, uma vez que precisamos de materiais em quantidade adequada para desenvolver as atividades com os meninos e não possuímos recursos financeiros suficientes para tal. As empresas que oferecerem doação/patrocínio terão direito à divulgação de marca ou nome na Fanpage do projeto”, afirmou Thiago Pinheiro.
Os interessados em fazer qualquer tipo de doação podem entrar em contato com Thiago Pinheiro, através do telefone (79) 9151-4650 e obter mais informações sobre os pontos de arrecadação.
Foto: arquivo pessoal


Sindicato aponta negligência da gestão e vai formalizar denúncia no MPT

Eleitores desses locais têm até o dia 3 de outubro para regularizar a biometria

Inscrições seguem até 21 de outubro no site da Fundação Carlos Chagas

Programa habitacional segue até 3 de outubro e é voltado a famílias de baixa renda

Ação acontece nesta terça-feira (23), das 15h às 19h, mediante cadastro no aplicativo do shopping