PL proíbe propaganda eleitoral em vias públicas
Cotidiano 11/02/2013 08h58 |Tramita na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei(4.607/2012) que proíbe a pintura em muros, o uso de cavaletes, bonecos, cartazes e bandeiras ao longo das vias públicas durante as eleições. O autor da proposta é o ex-goleiro Danrlei (PSD-RS).
Para o vice-presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp), Paulo Henrique dos Santos Lucon, a iniciativa é importante, pois procura estabelecer limites à propaganda eleitoral. Lucon, porém, faz um contraponto: “O controle excessivo da propaganda eleitoral pode provocar distorções no sistema eleitoral, já que o eleitor acaba votando em quem já é conhecido”, alerta.
Barulho restrito
O projeto proíbe também o uso de alto-falantes ou amplificadores de sonorização móvel, sendo sua utilização permitida somente em comícios, no horário entre 8h e meia-noite. Já a veiculação de propaganda eleitoral em bens particulares deve ser espontânea e gratuita. O projeto prevê a permissão de fixação de faixas e cartazes, desde que não excedam 4m². A proposta prevê multa de até R$ 8 mil para os candidatos que descumprirem a lei. O Projeto foi apensado ao PL 5.678/2005 , que regulamenta a distribuição de material publicitário em campanha eleitoral.
Fonte: Consultor Jurídico


Ação teve início após denúncia do MPF-SP sobre vídeo compartilhado em rede social

Quadrilha internacional foi detida no Paraná após investigação da SSP de Sergipe

Entre os presos estão acusados de estupro de vulnerável e homicídio qualificado

Infrações refletem em acidentes graves e atendimentos complexos no Huse

Acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (22), no povoado Tanque