Plano Diretor só volta à Câmara em 2013
Cotidiano 20/12/2012 10h00 |Por Elisângela Valença
Depois de muita discussão, desencontros, alterações, insatisfação por parte da sociedade civil e vereadores, o Projeto de Lei que revisa o Plano Diretor de Aracaju só voltará à discussão na Câmara Municipal de Aracaju em 2013, já com a nova legislatura. O desembargador Ricardo Múcio manteve o mandado de segurança do vereador Bertulino Menezes (PSB) para suspender todas as votações sobre o tema na Câmara.
“Durante este tempo todo, o Plano Diretor foi revisado e piorado, não iria trazer benefício algum para a sociedade”, comemorou José Firmo, vice-presidente da Associação Desportiva, Cultural e Ambiental do Robalo (ADCAR), entidade da Zona de Expansão de Aracaju e uma das que participou ativamente das discussões sobre o Plano.
A expectativa é que o Plano Diretor seja melhorado. “A nova legislatura tem o compromisso e a obrigação de discutir, alterar, consertar e votar de forma diferente da legislatura atual”, disse Firmo. Segundo ele, é a segunda vez que a Justiça barra a votação do Plano Diretor na CMA.
A sociedade civil organizada vai manter a vigilância em torno do tema. “Estamos mais tranqüilos, mas não vamos abandonar a luta. Vamos continuar cobrando e a sociedade, a população precisa se aproximar ainda mais da discussão”, concluiu Firmo.


Vítima perdeu o controle da moto, colidiu no meio-fio e não resistiu aos ferimentos

Novos estudos comprovam que o excesso de peso, sobretudo o acúmulo na região abdominal, está relacionado com o aumento do risco de tumores no intestino

Acidente ocorreu na curva do Lajedão, na SE-230; vítima foi arremessada para fora do veículo

As provas acontecem no próximo dia 28 de setembro e oferta 50 vagas

A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina