Polícia apreende máquinas de jogos de azar e investiga agiotagem em Aracaju e Socorro | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Polícia apreende máquinas de jogos de azar e investiga agiotagem em Aracaju e Socorro
Operação deflagrada nesta terça (20) mira esquema criminoso que utilizava maquinetas de cartão para explorar financeiramente moradores; pessoas foram conduzidas para depoimentos
Cotidiano | Por F5 News 20/05/2025 17h41 |


Na manhã desta terça-feira (20), a Polícia Civil de Sergipe deflagrou uma operação para combater práticas criminosas relacionadas a jogos de azar e agiotagem agressiva nas cidades de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. A ação ocorreu em diferentes pontos do Centro da capital sergipana, nos bairros Siqueira Campos, Santos Dumont, conjunto Bugio e em localidades do município de Socorro.

Segundo a Polícia Civil, diversas máquinas de jogos de azar foram apreendidas, e algumas pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos sobre o esquema. A investigação aponta que os equipamentos estavam sendo utilizados para práticas de agiotagem com uso de maquinetas de cartão de crédito, atingindo financeiramente moradores das regiões mais vulneráveis.

De acordo com o delegado-geral Thiago Leandro, denúncias recentes indicaram o avanço de grupos de fora do estado na tentativa de instalar casas clandestinas de apostas, especialmente nas periferias da capital. "Hoje, foram designadas equipes policiais para checar alguns locais e conseguimos apreender máquinas de jogos de azar", afirmou o delegado.

A operação tem caráter preventivo e repressivo, visando desarticular uma possível rede organizada de exploração financeira. "Algumas pessoas foram conduzidas para serem ouvidas, mas a questão de facção criminosa, até o momento, está descartada", acrescentou Thiago Leandro.

As investigações seguirão sob responsabilidade do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), que dará continuidade às diligências, incluindo a verificação de novos endereços em Aracaju e também no interior do estado. O objetivo é mapear a extensão do esquema e responsabilizar todos os envolvidos.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode fazer denúncias anônimas através do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.

Mais Notícias de Cotidiano
reprodução/redes sociais
12/09/2025  07h48 Homem passa mal e morre dentro de Shopping em Aracaju
Foto: Douglas Sena/F5 News
12/09/2025  07h29 Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira em Aracaju
Redes Sociais/Reprodução
11/09/2025  16h47 OAB/SE lamenta morte de médica em presídio e cobra atenção à saúde mental
Reprodução/SSP
11/09/2025  14h36 Cachorro caramelo é resgatado desnutrido em casa em obras em Aracaju
Pixabay/Ilustrativo
11/09/2025  14h29 Nova variante da Covid-19 é detectada em Sergipe

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado