Polícia evita linchamento de ladrão em Aracaju
Cotidiano 01/02/2013 08h56 |Da Redação
Uma guarnição da Polícia Militar atendeu uma chamada na avenida São Paulo, no bairro Siqueira Campos, em Aracaju, por volta das 17h30 de ontem. Ao chegarem ao local, encontraram um homem detido por populares, que ameaçavam linchá-lo. O homem, que estava armado com uma faca, tentou invadir uma residência pelo telhado. Os vizinhos perceberam e conseguiram detê-lo e acionaram a polícia, que chegou a tempo de evitar o linchamento. O homem foi conduzido à Delegacia Plantonista (Deplan), onde foi identificado como Sandro Santos Bitencourt e autuado por furto qualificado.
Um homem foi atacado na Passarela das Flores, no mercado central, por volta das 19 horas de ontem. Ele seguia para o ponto de táxi, quando foi abordado por seis homens e quatro mulheres, que o atacaram com facas, pedras e cocos, e levaram uma bolsa, contendo uma maquita, trena, serrote e um perfume. A polícia foi acionada e conseguiu pegar o bando ainda no local. Foi encontrada uma faca com um dos integrantes, identificado na Deplan como Deifson Felipe da Silva e autuado por roubo.
Uma guarnição da Polícia Militar fazia patrulha no morro do Coqueiral, por volta das 16h30, quando percebeu que um jogou uma arma de fogo num terreno baldio e fugiu ao avistar a viatura. Ele foi perseguido, detido e conduzido à Deplan com a arma. Ele identificou-se com um nome falso. Na Deplan, foi verificado que ele se chama Diego da Silva Santos, suspeito de vários assaltos, dentre eles o do Banese e do Itaú, além de responder por homicídio. Confira matéria do Portal F5 News Policiais prendem assaltante de banco.
Uma equipe do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) realizava uma campana na avenida Maria Pureza, na Coroa do Meio, apurando uma denúncia de tráfico de drogas, por volta das 17 horas. Perceberam dois homens em comportamento suspeito numa moto. Com a aproximação da viatura, os homens demonstraram tentar fugir e os policiais decidiram abordá-los. O condutor da moto acelerou e o garupa insinuou puxar uma arma da cintura. O policial disparou e o atingiu na mão esquerda. Os homens caíram da moto e tentaram se esconder numa mercearia, onde foram presos. Com eles, estava uma pistola sem numeração e carregador com munição. O garupa foi socorrido e os dois foram conduzidos à Deplan, onde foram identificados como Geová França Sales e Crissiano Ângelo dos Santos.
Uma equipe da Companhia de Policiamento de Trântisto (CPTran) realizava uma blitz, na Atalaia Nova, por volta das 22 horas, quando abordou dois homens em um ciclomotor. O veículo foi apreendido por não ter nota fiscal e equipamento obrigatório. O condutor foi liberado e o garupa foi preso por porte ilegal de um revólver, calibre 38, com seis munições. Na Deplan, foi identificado como Cleisson dos Santos, que cumpria condicional por um assalto em Neópolis.
Um homem conduzia uma moto Honda CG, preta, de placa OEQ 5738, no bairro Siqueira Campos, por volta das 21h30 de ontem, quando parou em frente à casa do pai. Ele foi abordado por um homem armado, acompanhado por um comparsa em outra moto, que anunciou o assalto e lhe tomou a moto e aparelho celular.
Também no bairro Siqueira Campos, por volta das 14h30, uma mulher conduzia uma moto preta. Ao parar num cruzamento, foi abordada por dois homens armados, que mandaram a vítima e o namorado descerem da moto e entregarem os capacetes.


Temperaturas variam entre 22°C e 29°C, com umidade de 55% a 80%

Sindicato aponta negligência da gestão e vai formalizar denúncia no MPT

Eleitores desses locais têm até o dia 3 de outubro para regularizar a biometria

Inscrições seguem até 21 de outubro no site da Fundação Carlos Chagas

Programa habitacional segue até 3 de outubro e é voltado a famílias de baixa renda