Polícia já sabe quem matou taxista no Santa Maria | F5 News - Sergipe Atualizado

Polícia já sabe quem matou taxista no Santa Maria
Três mulheres foram presas e dois homens estão foragidos
Cotidiano 18/10/2012 18h28 |


Por Adriana Meneses

A Polícia Civil prendeu, na tarde dessa quinta-feira (18), duas mulheres identificadas como Marcela da Conceição Souza, 23 anos, e Fabiana dos Santos, 18 anos. Os policiais também apreenderam uma adolescente. As três são acusadas de participar do latrocínio - roubo seguido de morte -, que vitimou durante a noite dessa quarta-feira (17), no Bairro Santa Maria, o taxista Manoel Newton de Souza Messias, de 56 anos.

De acordo com coordenador das Delegacias da Capital, delegado Flávio Albuquerque (foto), as acusadas combinaram previamente com os dois indivíduos, que também participaram do crime e encontram-se foragidos, de conseguirem algum taxista que as levassem até o bairro Santa Maria com objetivo de praticar o assalto, uma vez que no Conjunto Augusto Franco estava acontecendo uma feira-livre e eles imaginaram que a vitima estaria com dinheiro.

O delegado disse ainda que a vítima foi escolhida de forma aleatória. O taxista de forma totalmente inocente levou as acusadas até o bairro Santa Maria, em uma localidade conhecida como ‘Sovaco do Gata’, onde foi surpreendido pelos outros acusados que o alvejou com tiros de revólver e golpes de arma branca. “A região em que aconteceu o crime é bastante periculosa e confirmada à violência. No momento em que as mulheres desembarcaram os homens anunciaram o assalto. Não se contentando em levar os pertences os acusados ceifaram a vida do taxista”.

Flavio Albuquerque informou ainda que em depoimento as acusadas confessaram a participação no crime. As acusadas foram presas ainda no bairro Santa Maria em suas respectivas residências. “No momento da prisão estavam apresentando um comportamento aparentemente normal tentando desviar as investigações do crime hediondo que elas tinha participado. Uma das acusada a Marcela aponta a autoria total do crime para as outras duas comparsas. Quando se tem conhecimento que todas as três participaram do crime de foram direta”.

Os outros acusados já foram identificados pela polícia, Jean Carlos Santos de Oliveira, e seu irmão, um adolescente. Ambos estão foragidos, mas a polícia já trabalha na possibilidade de capturá-los a qualquer momento. “O adolescente tem contra si dois mandados de apreensão e internamento expedidos pelo Juizado da Infância e da Juventude. O Jean já responde por vários crimes relacionados a assalto a mão armada”, salientou.

O delegado ressalta a importância da comunidade através do Disque Denuncia 181, que ajudou na rapidez das investigações e elucidação do crime. “Graças a colaboração da comunidade, as equipes de captura da 9ª delegacia, localizada no Santa Maria, juntamente com as delegadas coordenadoras da unidade de polícia conseguiram em poucas horas chegar a elucidação desse crime violento e de grande repercussão na sociedade. Pedimos que a população colabore com o trabalho da polícia passando informações através do 181. Os resultados são rápidos e eficazes”.

 

Confira a foto do foragido Jean Carlos Santos de Oliveira. Qualquer informação a respeito do seu paradeiro é importante fazer uma denúcia através do Dique Denúncia 181. Vale lembrar que a sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

 

Mais Notícias de Cotidiano
Ascom
20/09/2025  10h30 Sistema acessível de produção de hidrogênio é foco de pesquisa sergipana
Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos
Divulgação
20/09/2025  10h18 Homem é indiciado por maus-tratos após deixar cadela trancada em carro
Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia
Divulgação
20/09/2025  10h00 Festival do Camarão retorna a São Cristóvão com música, arte e gastronomia
Evento acontece entre os dias 20 e 21 de setembro na Praça São Francisco
reprodução/redes sociais
20/09/2025  08h11 Médica sofre tentativa de estupro em UPA de Lagarto e é demitida
Cremese denuncia descaso; prefeitura abre apuração sobre o caso
Governo Federal
19/09/2025  19h00 Lula oficializa Lei Maria da Penha como marco de proteção às mulheres
Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado