Polícia prende 12 pessoas suspeitas de tráfico de drogas em Sergipe
Operação foi das polícias civil e militar. Dois menores estão detidos Cotidiano 25/01/2013 07h34 |Por Marcio Rocha
Policiais civis e militares, liderados pelo delegado da cidade de Estância, Hugo Leonardo (imagem), realizaram na manhã desta sexta-feira (25) uma operação que resultou em 12 prisões de pessoas suspeitas de terem ligação com o tráfico de drogas na região, além de dois menores de idade também membros da quadrilha.
O delegado Hugo Leonardo informou para F5 News que a Operação Conclave contou com participação de policiais civis da Coordenadoria de Polícia do Interior (Copci), Departamento de Narcóticos (Denarc), Batalhão de Choque (BPChq) e 6º Batalhão da Polícia Militar.
O trabalho de investigação que culminou nas prisões das 12 pessoas, entre homens e mulheres, foi desenvolvido ao longo de cinco meses de processo de estudo da quadrilha e suas ações de tráfico de drogas. Várias provas documentais e vídeos foram gravados com os traficantes em ação. Após a análise dos resultados, o delegado pediu a prisão dos envolvidos. Os mandados foram cumpridos e os envolvidos presos.
Foram encontrados com a quadrilha 110 pedras de crack, mais pedras grandes que estavam sendo preparadas para serem comercializadas, 500 gramas de cocaína e de maconha. Além de cocaína em ampolas para venda. Também foram encontradas armas de fogo em posse de alguns dos presos.
Entre os presos, há um elemento procurado desde o final do ano passado pela polícia pela prática de um latrocínio contra um comerciante na cidade de Estância. Os presos serão indiciados por formação de quadrilha, tráfico de drogas, e alguns por associação ao tráfico. A transferência dos presos será feita de Estância para Aracaju.
Imagem: Marcio Rocha


Sindicato aponta negligência da gestão e vai formalizar denúncia no MPT

Eleitores desses locais têm até o dia 3 de outubro para regularizar a biometria

Inscrições seguem até 21 de outubro no site da Fundação Carlos Chagas

Programa habitacional segue até 3 de outubro e é voltado a famílias de baixa renda

Ação acontece nesta terça-feira (23), das 15h às 19h, mediante cadastro no aplicativo do shopping