Polícia prende elementos que fizeram família refém
Cotidiano 22/06/2012 15h11 |Por Márcio Rocha
Unidades da Polícia Civil e Militar trabalharam, há poucos instantes, em uma operação de negociação com um elemento que invadiu uma residência em na cidade de São Cristóvão, nas proximidades do Centro Histórico local, para fugir da ação da polícia, após um assalto frustrado em uma casa lotérica na região.
No assalto, policiais flagraram os assaltantes e houve troca de tiros. Um dos elementos foi ferido e o outro preso, ao tentar escapar. O bandido ainda invadiu a residência e manteve uma família refém. De acordo com informações da polícia de São Cristóvão, policiais do Comando de Operações Especiais realizaram as negociações para o elemento se entregar. Quem chefiou a operação foi o comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes.
De acordo com o delegado de São Cristóvão, Deskson Almeida, os elementos foram presos. Maurinho foi ferido no tiroteio e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), e João “mala” à primeira Delegacia Metropolitana de Aracaju, já que a prisão foi feita por policiais de Aracaju. Os reféns foram levados à delegacia para prestar depoimento.
O delegado coordenador do Complexo de Operações Especiais, Ewerton Santos, confirmou a prisão e o encaminhamento dos elementos conhecidos como João “mala” e Maurinho. Segundo Iunes, o Maurinho é um elemento conhecido da polícia, responsável por vários assaltos contra pessoas e estabelecimentos comerciais.
Segundo o delegado Deskson Almeida, os elementos estavam sendo investigados por outros crimes em Aracaju, inclusive com ações programadas da 1ª DM para captura dos mesmos. Há suspeitas que os elementos tenham sequestrado um casal de estudantes na semana passada.


Polícia Civil localizou suspeito após quatro meses de investigação sobre ataque por ciúmes

Polícia Civil investiga o caso; condutor poderá responder por vilipêndio a cadáver

Governador afirma que tarifa já não é cobrada quando água não é fornecida e destaca regras da AGRESE para proteger consumidores

Golpistas enganavam vítimas via aplicativos de mensagens para solicitar dinheiro; celulares foram apreendidos pela polícia

Acidente ocorreu por volta das 10h15 no km 59,5; vítimas foram socorridas pelo Samu e levadas ao Huse