Polícia prende homem que ateou fogo e matou morador de rua
Cotidiano 12/11/2012 16h56 |Por Adriana Meneses
Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam nesta segunda-feira (12) o morador de rua Valdemir Alves dos Santos (foto), 28 anos, acusado de ter ateado fogo e matado, em 26 de outubro, o também morador de rua identificado apenas com o pré-nome Cícero e conhecido como 'Olho de Gato'. O crime aconteceu na Rua Goiás, no bairro José Conrado de Araújo, próximo à maternidade Hildete Falcão.
De acordo com a delegada Tereza Simony, o acusado acabou confessando o crime. Valdemir Alves informou em depoimento que já havia acontecido diversas desavenças com a vítima, mas no dia do crime não suportou uma ofensa que seu desafeto fez contra sua mãe.
“Valdemir comprou uma cachaça popularmente conhecida como 'Pedra 90' e espalhou pelo corpo do colega e depois ateou fogo. A vítima teve o corpo incendiado e morreu no local”, explicou.
A delegada informou que Valdemir confessou ainda a participação dele em dois outros homicídios praticados no ano de 1998. Ele irá responder por homicídio qualificado, em virtude de o crime ter sido praticado por motivo banal e ocorreu devido ao intenso consumo de álcool e logo após uma briga.
Como a vítima foi identificada pelo autor do crime apenas com o pré-nome de Cícero, a delegada pede que pessoas que tenham dado falta de algum parente procurem o Instituto Médico Legal (IML) para fazer o reconhecimento do corpo que ainda encontra-se sem identificação.
Foto: SSP


A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa

Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício

Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia