Polícia prende quadrilha que roubava materiais da Fundação Hospitalar
Bandidos roubavam e revendiam material para a própria FHS Cotidiano 11/12/2012 17h35 |Por Marcio Rocha
Uma ação realizada no início da tarde desta terça-feira (11) por policiais da 2ª Delegacia Metropolitana, comandados pelo delegado Fernando Melo, possibilitou a prisão de uma quadrilha que estava subtraindo da Fundação Hospitalar de Sergipe (FHS) materiais de uso hospitalar e suplementos médicos.
“Uma quadrilha composta por cinco elementos estava realizando o roubo dos materiais e revendia para a Fundação, que comprava para renovar seu estoque. A denúncia foi feita por um cidadão que procurou a Fundação, que nos informou e iniciamos as investigações”, disse o delegado para F5 News.
Foram presos cinco homens que participavam do esquema de roubo e revenda: Renisson de Carvalho Santos, Josuílson Jorge dos Santos, Genílson Lopes dos Santos, Helber Pereira Mota, ex-funcionário da Fundação e o quinto homem é o empresário Marcelo Santos Araújo. Os cinco responderão pelos crimes de roubo, peculato e receptação de produto roubado.
Segundo Fernando Melo, o empresário recebia o material roubado e revendia de volta para a FHS, que comprava os produtos sem ter conhecimento que já havia pagado pelos mesmos, criando um círculo vicioso de dependência dos materiais da empresa. Ainda não se tem precisão do valor estimado dos pertences roubados.
A empresa que fazia parte do esquema, Lifemed, de propriedade de Marcelo Araújo, foi contatada pela reportagem, mas os funcionários preferiram não se pronunciar sobre o assunto.


Vítima perdeu o controle da moto, colidiu no meio-fio e não resistiu aos ferimentos

Novos estudos comprovam que o excesso de peso, sobretudo o acúmulo na região abdominal, está relacionado com o aumento do risco de tumores no intestino

Acidente ocorreu na curva do Lajedão, na SE-230; vítima foi arremessada para fora do veículo

As provas acontecem no próximo dia 28 de setembro e oferta 50 vagas

A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina