Polícia prende trio por roubar uma gestante em Monte Alegre
Suspeitos foram identificados por câmeras e um deles também enfrentará acusações de tráfico Cotidiano | Por F5 News 09/08/2024 17h27 |
A Polícia Civil de Monte Alegre de Sergipe conseguiu prender, na tarde desta sexta-feira (9), duas pessoas e apreender um adolescente envolvidos em um roubo majorado que teve como vítima uma gestante. O crime, ocorrido na última quarta-feira (7) mobilizou as forças policiais.
Segundo a Polícia Civil, o caso ganhou repercussão após a vítima, uma gestante de risco, ser abordada por dois indivíduos enquanto se dirigia ao hospital. Os criminosos levaram o celular da mulher e uma quantia em dinheiro.
A Polícia Civil informou que iniciou as investigações imediatamente, coletando imagens de câmeras de segurança que permitiram a identificação dos suspeitos.
Os policiais civis informaram localizaram e prenderam a dupla, sendo um deles um adolescente. Durante as investigações, foi descoberto que o celular da vítima havia sido trocado por drogas em uma residência na cidade. A mulher que recebeu o celular foi presa em flagrante por receptação e também responderá por tráfico de drogas.
Este não foi o primeiro caso de roubo com características semelhantes na região. Há menos de um mês, no dia 16 de julho, outro crime com o mesmo modus operandi foi registrado em Monte Alegre. Na ocasião, dois suspeitos, sendo um adulto e um adolescente, abordaram uma vítima para pedir informações e subtraíram seu celular. Os responsáveis por este crime também foram identificados e detidos.
O celular das duas vítimas foram restituídos. O delegado responsável pelas investigações, Artur Herbas, destaca que, para os suspeitos maiores de idade que praticam delitos com adolescentes, incide o crime de corrupção de menores.
"Toda pessoa que pratica infrações penais com adolescentes, ou mesmo somente os induz a praticá-las, responde pelo crime do art. 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê pena de reclusão de um a quatro anos de prisão, pena essa que se soma com a dos delitos já cometidos. Agradecemos a colaboração da população com a elucidação desses dois casos e destacamos que o Disque-Denúncia (181) possibilita a realização de denúncias anônimas, com total sigilo", finalizou.





