Polícia recaptura fugitivo de 1ª Delegacia
No momento da prisão, na residência de um casal, ele portava drogas Cotidiano 08/02/2013 07h07 |Por Marcio Rocha
Policiais da 1ª Delegacia Metropolitana, sob coordenação da delegada Maria Zulnária, em ação conjunta com policiais do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), realizaram uma operação no final da madrugada desta sexta-feira (08), quando fizeram um cerco contra uma residência no conjunto Marcos Freire III, em Nossa Senhora do Socorro e prenderam o fugitivo Naldson Alexandre Vieira Santos (foto), de 34 anos.
Segundo informações da delegada Zulnária, após uma denúncia anônima foi expedido um mandado de busca para a entrada na residência de um casal com quem o preso estava escondido. Naldson havia fugido da 1ª DM após render o carcereiro, junto com mais quatro presos. No momento da prisão, Naldson estava portando drogas.
A ação começou na tarde de quinta-feira (07), quando o esconderijo de Naldson foi identificado pelos policiais do Getam, comandados pelo capitão Rivaldo Santos. A necessidade de um mandado de busca impediu que o elemento fosse preso, pois não estava em flagrante. Então, após a detecção do assaltante pelo Getam, a delegada solicitou o mandado, culminando com a prisão do fugitivo.
Responsável por dois assaltos a banco e vários outros crimes, totalizando uma folha corrida de 15 páginas, o suspeito tentou escapar, fugindo pelo telhado da residência. Entretanto, a casa estava completamente cercada. O casal que estava escondendo Naldson Alexandre afirmou em depoimento não saber que ele era fugitivo da polícia e acabou preso para prestar esclarecimentos. Eles responderão por dar cobertura a fugitivo, artigo 348 do Código Penal.
Naldson foi questionado, mas não quis falar com a imprensa. Apenas ficou resmungando dizendo que alguém havia o entregado. O preso foi levado de volta para a 1ª DM, onde permanecerá preso até surgir uma vaga no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho, no bairro Santa Maria.
Imagem: Sandoval Siqueira


Infrações refletem em acidentes graves e atendimentos complexos no Huse

Acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (22), no povoado Tanque

Temperaturas variam entre 22°C e 29°C, com umidade de 55% a 80%

Sindicato aponta negligência da gestão e vai formalizar denúncia no MPT

Eleitores desses locais têm até o dia 3 de outubro para regularizar a biometria