Polícia resgata idoso feito refém durante assalto na Barra
Operação envolveu até helicóptero do Grupo Tático Aéreo Cotidiano 22/11/2012 18h00 |Por Adriana Meneses
No inicio da tarde dessa quinta-feira (22), um casal de idosos que trabalhavam como caseiros em uma residência nas proximidades da Praia da Costa, município da Barra dos Coqueiros, passou por momentos de terror. Três indivíduos armados invadiram a casa, amarraram e amordaçaram a senhora, Maria Isabel (foto), 58 anos, e levaram como refém José Rufino dos Santos, 80 anos.
De acordo com informações de Maria Isabel, os acusados, tão logo invadiram a residência, fizeram uma busca minuciosa por objetos de valor. Ela conta que foi um dos maiores momentos de aflição na sua vida. “Eles entraram armados e já foram mexendo em tudo. Levaram a rede e os objetos da nossa família trabalhar, nosso ganha-pão. Nunca pensei que fosse passar por um momento tão difícil e triste com uma idade dessa”, disse.
Ainda sob forte emoção, Maria Isabel contou que após ser amordaçada e amarrada sentiu que os bandidos tinham saído da residência. Ela foi procurar o marido, que estava em uma ilha próxima a residência, momento em que conseguiu pedir ajuda aos vizinhos. “Saí correndo pelo mato para a casa do pessoal, que é um pouco distante, foi quando conseguimos avisar a polícia, que chegou rapidamente”, disse.
Enquanto Maria Isabel pedia socorro, o trio de assaltantes já tinha feito o idoso José Rufino de refém. Os bandidos entraram em um barco a motor com a vítima, no que a polícia começou a perseguição, acontecendo uma troca de tiros. Para agilizar a captura dos acusados, a polícia acionou o Grupo Tático Aéreo (GTA), e com a ajuda de um helicóptero, conseguiu localizar José Rufino que, bastante ferido, já havia sido abandonado pelos bandidos.
De acordo com o comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC), coronel Jackson (foto), os acusados abandonaram a vítima e conseguiram fugir, sendo que um indivíduo foi preso e conduzido para o hospital da Barra dos Coqueiros como sendo um dos participantes do assalto.
Para o comandante, a operação de resgate foi positiva. “Agimos de forma rápida e eficaz. Graças a esse trabalho as vítimas estão salvas. Nosso objetivo agora é identificar todos os acusados”, afirmou.
Ainda de acordo com coronel Jackson, o idoso foi conduzido primeiramente para o hospital da Barra dos Coqueiros, mas, em virtude da gravidade das escoriações, ele foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse)


A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa

Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício

Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia