Policiais civis fazem paralisação para cobrar reestruturação da carreira
SSP diz que as investigações e diligências não foram descontinuadas Cotidiano | Por F5 News 24/10/2023 16h49 |Policiais Civis de Sergipe realizaram uma paralisação nesta terça-feira (24). Até o final da manhã, os serviços do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficaram temporariamente interrompidos.
Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol), a medida foi adotada para pressionar a retomada das negociações relacionadas ao Projeto de Reestruturação da Polícia Civil. Os policiais civis expressaram sua insatisfação com o que consideram uma desvalorização acumulada e a maneira como o Governo vem tratando a categoria.
"Demos continuidade ao estado de alerta até o Pré-Caju para demonstrar nossa insatisfação com a desvalorização acumulada e o tratamento do Governo com os policiais civis de Sergipe. Na assembleia de hoje, a categoria decidiu mais uma vez pelo fechamento da unidade durante o período da assembleia. Já deixamos um novo ato agendado para a próxima terça-feira pela manhã em frente à SSP", afirmou o presidente do Sinpol, Jean Rezende.
O F5News procurou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de Sergipe, que emitiu uma nota oficial. A SSP assegurou que as investigações e diligências em curso no DHPP não sofreram descontinuidade. Além disso, foi informado que o atendimento externo tinha previsão de retorno às 13 horas, após o término da paralisação.





